23 de novembro de 2021

Bosque Rio Verde vai recuperar área ambientalmente degradada

Divulgação

Ponta Grossa terá uma nova área de lazer e contemplação às margens do Rio Verde, no local do antigo matadouro municipal. A prefeita Elizabeth Schmidt e secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela, estiveram em reunião na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo para discutir o projeto.

Um novo projeto de recuperação de área degradada resultará em uma nova área de lazer e contemplação em Ponta Grossa. O Bosque Rio Verde será executado às margens do Rio Verde, onde hoje estão as estruturas do antigo Matadouro Municipal. A prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD), e o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela, estiveram em reunião ontem, 22, na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) para discutir o projeto com o secretário Márcio Nunes, em reunião agendada pelo deputado Hussein Bakri (PSD) e acompanhada pelo vereador Filipe Chociai.

“Estamos fazendo um trabalho forte com a recuperação de áreas ambientais e a oferta de espaços de lazer para nossa população. Com o Bosque Rio Verde, os moradores da cidade terão mais uma opção de espaço ao ar livre, além de garantirmos a recuperação ambiental da área e aproveitarmos o espaço. E teremos o apoio do Governo do Estado nesta iniciativa”, detalha a prefeita Elizabeth Schmidt.

O Bosque Rio Verde compreenderá a área onde hoje estão as estruturas do antigo Matadouro Municipal. O projeto prevê um parquinho infantil, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, banheiros públicos, pista de caminhada e corrida, estacionamento e área para ciclistas, com compressor de ar e torneiras. Além dessa estrutura, o projeto contempla ainda a recuperação das margens do Rio Verde.

“Na reunião de hoje, pudemos discutir o projeto com o secretário Márcio Nunes, para que o Bosque Rio Verde esteja adequado às diretrizes da Sedest. Para este ano, queremos iniciar com a retirada dos entulhos e estrutura antiga do local. Devemos finalizar o projeto nas próximas semanas, para podermos publicar o edital de licitação e dar início a execução dos serviços o quanto antes”, explica o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Na reunião, os representantes do Executivo municipal aproveitaram ainda para tratar do projeto de drenagem e reurbanização do arroio da Ronda, que enfrenta alagamentos de acordo com o volume das chuvas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de maio de 2024

Multinacional sueca oferece curso de aperfeiçoamento para trabalhadores da indústria em PG

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Divulgação

21 de maio de 2024

Jaguariaíva viabiliza progressão de carreira e crescimento vertical dos servidores

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitura de PG entrega novo CMEI para 100 crianças na Vila Hilgemberg

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos