21 de maio de 2024

Jaguariaíva viabiliza progressão de carreira e crescimento vertical dos servidores

Divulgação

A prefeita Alcione Lemos destaca que a Administração Municipal dá um passo significativo na valorização de seus servidores, complementando o que já vem sendo feito, como adicional de insalubridade e periculosidade a funcionários, gratificação para motorista na área rural, entre outros benefícios.

Na última semana, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, foi anunciada a regulamentação através do decreto 525/2024, assinado pela prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, do plano de crescimento vertical e a elevação de carreira dos funcionários públicos municipais. A medida regulamenta a Lei Municipal 1922/2009, beneficiando inicialmente 114 funcionários que protocolaram o pedido em maio de 2023.
Presente na reunião de trabalho, a prefeita Alcione e o secretário Giovanny Lorusso relataram que, com esta regulamentação, a Administração Municipal dá um passo significativo na valorização de seus servidores, complementando o que já vem sendo feito, como adicional de insalubridade e periculosidade a funcionários que fazem jus, gratificação para motorista na área rural, entre outros benefícios.
A prefeita Alcione destacou a importância de reconhecer a importância do trabalho de cada servidor e incentivar o desenvolvimento profissional. No encontro a secretária de Finanças e Planejamento, Bruna Zivizikoski, informou que a progressão de carreira foi implantada com estudos e sem prejudicar o orçamento do Município.
O crescimento vertical consiste na passagem de um nível para outro nível imediatamente superior, dentro da mesma classe, por titulação de curso de escolarização formal, relacionado com as funções do cargo efetivo do servidor, com exceção dos cargos de nível básico. A secretária de Administração e Recursos Humanos, Gloci Barreto, explicou que a implementação financeira será feita de forma escalonada para os 114 funcionários e que os próximos pedidos de progressão, conforme legislação municipal, devem ser feitos até o final do mês para vigência no próximo ano. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de junho de 2024

Portos do Paraná vence prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Divulgação

21 de junho de 2024

Cerimônia marca início das obras de cerca de R$ 32 milhões, em regiões da Bacia do Ronda em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Cerimônia marca o lançamento da pedra fundamental da indústria mexicana Cristalpet em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Prefeitura de Ponta Grossa lança livro sobre inovação do Vale dos Trilhos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos