21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Divulgação

Gestores de Ventania, José Luiz Bittencourt, de Arapoti, Irani Barros, e o presidente da entidade e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, marcarão presença no evento que ocorre nesta semana, em Brasília. Encontro também terá participação de lideranças do Governo Federal.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais terá representantes na XXV Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que começou ontem, 20, e segue até quinta-feira, 23. O evento colocará em pauta uma série de demandas que visam o desenvolvimento das cidades. Entre os gestores da região que confirmaram presença, estão os prefeitos de Arapoti, Irani Barros; de Ventania, José Luiz Bittencourt; e o presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle.
De acordo com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), mais de 150 prefeitos de todas as regiões do Estado devem participar da mobilização. O encontro também contará com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara Federal, Arthur Lira, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Ao longo dos quatro dias de evento, a programação da Marcha inclui debates sobre Pacto Federativo; desoneração das folha de pagamento; impacto dos programas federais para os municípios; Reforma Tributária; enfrentamento das mudanças climáticas, entre outros tópicos. Também ocorrerão diálogos junto ao movimento ‘Mulheres Municipalistas’, reuniões de bancadas estaduais e participações de representantes do Governo Federal.

PARTICIPAÇÃO REGIONAL – O prefeito de Arapoti, Irani Barros, falou sobre a importância do evento para os municípios e projetou resultados positivos. “Estou sempre participando. É um momento em que podemos discutir demandas com representantes do Estado e lideranças do Governo Federal, expondo a realidade das prefeituras. Estão comigo alguns secretários municipais, que participarão de estandes. Vamos apresentar algumas solicitações de Arapoti, como obras importantes envolvendo a educação. Também será fundamental participar das discussões sobre temas de abrangência nacional”, apontou.
O prefeito de Ventania, José Luiz Bittencourt, também se pronunciou. “É uma excelente oportunidade para todos os municípios. A marcha nos garante representatividade, assim como a AMCG, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a Confederação Nacional dos Municípios. Entre os principais temas, esperamos acompanhar os debates acerca da desoneração, visto que é algo que afeta diretamente os municípios, em especial os de menor porte como Ventania”, avaliou.

DIÁLOGO COM LIDERANÇAS – A AMP promoverá um diálogo entre os gestores municipais e deputados, deputadas e senadores do Paraná, hoje, 21, às 17h, no plenário 5 do Anexo II da Câmara Federal. “Nesta oportunidade, ao lado dos prefeitos e prefeitas, vamos apresentar a nossa pauta municipalista e pedir o apoio dos deputados e senadores às nossas reivindicações”, explicou o presidente da entidade, Edimar Santos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de junho de 2024

Portos do Paraná vence prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Divulgação

21 de junho de 2024

Cerimônia marca início das obras de cerca de R$ 32 milhões, em regiões da Bacia do Ronda em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Cerimônia marca o lançamento da pedra fundamental da indústria mexicana Cristalpet em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Prefeitura de Ponta Grossa lança livro sobre inovação do Vale dos Trilhos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos