1 de dezembro de 2019

UEPG promove evento sobre Estatuto da Criança e Adolescente

Divulgação

O objetivo principal é fortalecer o sistema de garantia dos direitos por meio da discussão com as instituições que compõem a rede de proteção.

Aconteceu na última sexta-feira, 29, o “VII Semanário Estadual em Defesa do Direito da Criança e do Adolescente: ECA 30 anos – Respiramos Esperança”. No evento, os profissionais do Sistema de Garantia de Direitos Humanos e comunidade acadêmica em geral refletiram sobre os direitos da população infantojuvenil previstos no Estatuto.

De acordo com a professora Cleide Lavoratti, o evento é alusivo aos 30 anos do ECA que será comemorado em 2020. “Nós estamos fazendo o Seminário agora para que os municípios da região dos Campos Gerais se mobilizem e planejem atividades nas escolas, nos CRAS, em associações de moradores e nas igrejas da comunidade sobre a defesa dos direitos da Criança e do Adolescente que estão sendo muito violados no contexto atual”, explica.

“O objetivo principal é fortalecer o sistema de garantia dos direitos por meio da discussão com as instituições que compõem a rede de proteção, fazendo um movimento de mobilização e resistência aos ataques que o Estatuto vem sofrendo por diferentes segmentos da sociedade e pelo Governo”, conta Lavoratti.

A ação acontece em diversos municípios do Paraná. Os Encontros resultarão em um grande evento marcado para o dia 20 de maio de 2020, em Guarapuava. “Queremos fortalecer a sociedade civil organizada e as entidades governamentais que defendem os direitos previstos na legislação”, reitera Lavoratti.

Conforme explica a conselheira tutelar Michelly Bohatch Markowcz, “em Ponta Grossa, somos 15 conselheiros que se comprometem a desenvolver o trabalho de forma coletiva em estreita articulação com todas as organizações que defendem os direitos humanos. O propósito é conhecer e apoiar as suas lutas, assim como agir em conjunto com todas as redes de atendimento. Aguardamos ansiosos pelos 30 anos do ECA, idealizando e seguindo os seus preceitos com muito orgulho e determinação”, afirma.

O evento conta com a promoção do Departamento de Serviço Social/Núcleo de Estudo, Pesquisa, Extensão e Assessoria sobre Infância e Adolescência e do Projeto de Extensão Fortalecimento do Sistema de Garantias dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes na região dos Campos Gerais – PR.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de maio de 2024

Programa de Aquisição de Alimentos valoriza pequenos produtores em Ponta Grossa

Divulgação

20 de maio de 2024

Prefeitura de PG conclui modernização da Unidade Adão Ademar, no Cerejeiras

Divulgação

20 de maio de 2024

MDB realiza encontro com pré-candidatos e reforça apoio a Elizabeth

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos