20 de maio de 2024

Prefeitura de PG conclui modernização da Unidade Adão Ademar, no Cerejeiras

Divulgação

Novas instalações foram apresentadas em evento na sexta-feira, 17, com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt.

Avançando no programa de modernização das Unidades de Saúde, a Prefeitura de Ponta Grossa concluiu a revitalização da UBS Adão Ademar Andrade, na região do Jardim Cerejeiras. As novas instalações foram apresentadas em evento realizado na sexta-feira, 17, e que contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt (União), da presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf, além de representantes do Poder Legislativo e da comunidade localizada no bairro Colônia Dona Luiza.

Em visita ao novo espaço, a prefeita destacou a importância do programa de modernização do Município, que com a obra concluída na Unidade Adão Ademar chega a 25 espaços totalmente revitalizados. “Este trabalho é um dos grandes desafios da nossa gestão e que, graças ao empenho de todas as nossas equipes, se torna possível. Cuidar da atenção primária, do atendimento para a população em cada bairro de Ponta Grossa, é prioridade”, ressalta Elizabeth.

Na unidade ‘novinha em folha’, Priscila Degraf ressaltou que os investimentos não se resumem a revitalização dos locais de atendimento. “A Prefeitura vem investindo de forma constante na atenção primária, o que resulta na contratação e destinação de médicos, dentistas e demais profissionais para todas as Unidades”, explica Priscila, lembrando também da contratação de 40 novos médicos realizada em parceria com o programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Os profissionais que retornaram para a UBS Adão Ademar após o período de obras também foram saudados pela prefeita. “Fico muito feliz em ver o sorriso e a alegria de cada um em poder atender a comunidade e fazer parte desta revolução que estamos promovendo, todos juntos, na Saúde de Ponta Grossa”, completa.

Além de recursos da Prefeitura, a realização das obras no Jardim Cerejeira – e também a aquisição de novos equipamentos para a Unidade – contou com emendas parlamentares dos vereadores Paulo Balansin, Dr. Erick, e dos ex-vereadores Professor Careca e Felipe Passos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de junho de 2024

Portos do Paraná vence prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Divulgação

21 de junho de 2024

Cerimônia marca início das obras de cerca de R$ 32 milhões, em regiões da Bacia do Ronda em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Cerimônia marca o lançamento da pedra fundamental da indústria mexicana Cristalpet em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Prefeitura de Ponta Grossa lança livro sobre inovação do Vale dos Trilhos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos