21 de outubro de 2019

Ponta Grossa será sede do Governo do Estado

Arquivo

Executivo Estadual se instala na cidade dos Campos Gerais nos dias 23 e 24. O governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacharão do Centro de Eventos do Município.

Ponta Grossa será a sede do Executivo Estadual nesta semana. A instalação do governo no principal polo dos Campos Gerais do Paraná ocorre na quarta-feira, 23, às 9 horas, na sede da Prefeitura. Durante toda a quarta e quinta-feira, 23 e 24, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana (ambos do PSD), secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacharão do Centro de Eventos e do Centro Agropecuário Ayrton Berger.

Nos dois dias, além de atendimentos à população, a agenda inclui reunião com lideranças do Conselho da Cidade, reunião de secretariado, inaugurações do Colégio Estadual Linda Bacila e do Parque Ecotecnológico, além de encontros com prefeitos e lideranças dos Campos Gerais.

A transferência ocorre durante a 41ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa – EFAPI, evento tradicional da cidade e que acontecerá simultaneamente à Feira do Paraná, evento que volta a ser realizado após 20 anos.

INTERIOR – É a quarta vez neste ano que a sede administrativa do governo estadual é levada para o interior. Em fevereiro, o governo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina, e em maio Maringá, paralelamente à Expoingá. A meta é atender todas as regiões do Estado.

A mudança temporária é uma estratégia do governo para fortalecer o contato com o interior, se aproximando ainda mais das demandas da população das diversas regiões do Estado, explicou o governador Ratinho Jr.

“Queremos estar mais próximos, prestigiar a região e mobilizar a nossa equipe para tomar decisões e resolver os problemas. Agiliza muito todo o processo”, afirmou o governador. “Ao concentrar as ações de governo durante grandes eventos do agronegócio, também demonstramos a atenção ao setor, que é essencial para a economia paranaense”, completou.

APOIO – O Governo do Estado estará presente com diversas ações durante as feiras. A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio de suas vinculadas, levará uma série de eventos técnicos e minicursos. Copel, Sanepar e Celepar também terão uma programação própria. Haverá ainda ações da Fomento Paraná, Detran e Compagás, além de iniciativas das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Saúde, Infraestrutura e Logística, Educação e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. (Com AEN)

CONFIRA A AGENDA DO GOVERNADOR EM PONTA GROSSA:

Quarta-feira, 23 de outubro
9 horas: Ato de Instalação do Governo
Prefeitura de Ponta Grossa
10 horas: coletiva de Imprensa
Parque de Exposição
10h30: reunião do secretariado
Parque de Exposição
14 horas: atendimento dos secretários
Parque de Exposição
15h30: inauguração do Colégio Estadual Linda Bacila
Rua Lauro de Almeida, 205, Jardim Monte Carlo
17 horas: Inauguração do Parque Ecotecnológico
Avenida Monteiro Lobato s/n
Quinta-feira, 24 de outubro
9h30: Café da manhã com lideranças do Conselho da Cidade
Sebrae
10h30: Encontro com prefeitos e lideranças dos Campos Gerais
Parque de Exposição


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

10 de maio de 2024

Amadeu Puppi UEPG bate recorde de atendimentos em abril

Divulgação

10 de maio de 2024

Aniversário de Ventania terá shows e rodeios a partir de hoje; confira a programação

Blog do Johnny

CARAMBEÍ

10 de maio de 2024

Elisangela lança pré-candidatura à reeleição

Divulgação

9 de maio de 2024

Municípios da AMCG aderem a novo programa de regularização fundiária

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos