31 de março de 2021

Ponta Grossa receberá Comando do Exército em abril

Divulgação

Município prepara protocolo de intenção que deve ser fator fundamental na decisão sobre a ESA.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), recebeu hoje, 31, a visita do general Sérgio Martins, comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, acompanhado do chefe da Assessoria de Gestão e Projetos da 5ª Divisão do Exército de Curitiba, coronel Correia Lima, para discussão sobre tratativas relacionadas à disputa pela vinda da Escola de Sargentos das Armas (ESA) à cidade.

Durante a reunião, o grupo alinhou sobre a visita do Comando do Exército Brasileiro a Ponta Grossa no dia 27 de abril para conhecer a cidade e a área que deve sediar a ESA, como também a organização do protocolo de intenções do Município, que deverá ser entregue ao novo comandante do Exército no dia 06 de abril, em Curitiba.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, Ponta Grossa tem total condição de sediar a ESA e o Município está preparando um protocolo de intenções que dará todo o suporte técnico para a decisão do Exército. “Estamos bastante confiantes e, principalmente, unindo esforços com o Governo do Estado e vários setores da sociedade para apresentarmos a melhor proposta e garantir a vinda da ESA, que já é muito esperada por todos nós”, comenta.

Se confirmada, a implantação da ESA em Ponta Grossa representaria um crescimento substancial ao contingente militar já existente, com reflexos positivos no desenvolvimento de toda a cidade, inclusive em função dos impactos econômicos dessa conquista. “Será bem importante para o desenvolvimento de Ponta Grossa, com muitos benefícios ao comércio de serviços porque teremos um aumento significativo no potencial de consumo da cidade”, explica.

O coronel Correia Lima acredita no potencial de Ponta Grossa para ser a cidade escolhida. “É uma cidade muito preparada e com um grande diferencial, que é sua localização estratégica no País”, comenta.

Ponta Grossa é uma das três finalistas do processo de seleção do Município que irá sediar a Escola de Sargentos das Armas, uma das mais tradicionais instituições militares brasileiras. Atualmente, a ESA está situada em Três Corações (MG), mas o espaço físico das instalações, que funcionam há setenta anos, já não comporta o número de alunos. Como Ponta Grossa conta com espaço e condições de recepcionar um grande volume de militares, além de dispor de uma série de organizações militares já instaladas – na cidade e seu entorno – é uma das finalistas do processo de seleção do Exército. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

10 de maio de 2024

Amadeu Puppi UEPG bate recorde de atendimentos em abril

Divulgação

10 de maio de 2024

Aniversário de Ventania terá shows e rodeios a partir de hoje; confira a programação

Blog do Johnny

CARAMBEÍ

10 de maio de 2024

Elisangela lança pré-candidatura à reeleição

Divulgação

9 de maio de 2024

Municípios da AMCG aderem a novo programa de regularização fundiária

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos