23 de janeiro de 2019

Plauto 1X0 Sandro/Marcelo nas regionais do Estado

Divulgação

Amanhã, 24, está prevista a segunda derrota dos ‘manos Oliveira’ na disputa por cargos das regionais do Estado em Ponta Grossa. Deverá ser confirmado o nome de Carolina Napoli Schenekenberg como chefe da 3ª Regional de Saúde. Ela é esposa do assessor do deputado estadual Marcio Pauliki, Luis Augusto Schenekenberg, e funcionária de carreira da Secretaria.


O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) emplacou o Professor e farmacêutico Marcos Monteiro como chefe regional do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa. Os ‘manos Oliveira’: Sandro Alex (PSD), deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel (PSDB), prefeito de Ponta Grossa, haviam indicado o nome do professor Nilton Cesar Bahls Gomes – “Goiaba”, coordenador de Administração da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Amanhã, 24, está prevista a segunda derrota dos ‘manos Oliveira’ na disputa por cargos das regionais do Estado em Ponta Grossa. Deverá ser confirmado o nome da atual chefe Divisão de Gestão e Atenção à Saúde (DVAGS), Carolina Napoli Schenekenberg, como chefe da 3ª Regional de Saúde. Ela é esposa do assessor do deputado estadual Marcio Pauliki (SD), Luis Augusto Schenekenberg, e funcionária de carreira da Secretaria. Marcelo e Sandro indicaram o secretário municipal adjunto de Gestão em Saúde, Robson Xavier da Silva, para o cargo.

As indicações de Plauto teriam o aval da deputada estadual eleita Mabel Canto (PSC), que teria indicado o nome do ex-vereador Marcos Maia para a Superintendência Regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), órgão ligado à Secretaria de Sandro Alex, que teria sido vetado pelos ‘manos Oliveira’. Confirmado o nome de Maia, o placar deverá ser ampliado para 3X0. Mabel também deverá indicar os demais cargos da Regional de Saúde.

A disputa por cargos no 3º escalão do governo Ratinho Jr. (PSD) está acirrada. E pelo andar da carruagem, está levando vantagem quem tem mandato na Assembleia Legislativa: Plauto e Mabel. Mas segundo o BLOG DO JOHNNY apurou, os ‘manos Oliveira’ não estão sendo desprestigiados no governo estadual. João Paulo Ribeiro Santana – “Jopa” foi nomeado diretor de Meio Ambiente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, com um generoso salário.

Sandro Alex não compareceu à reunião do secretariado ontem, 22. Ele foi o único secretário a faltar à reunião. Secretários disseram ao BLOG DO JOHNNY que ele estava de férias, mas a sua assessoria negou, informando que o deputado estaria cumprindo compromissos em Brasília.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

10 de maio de 2024

Amadeu Puppi UEPG bate recorde de atendimentos em abril

Divulgação

10 de maio de 2024

Aniversário de Ventania terá shows e rodeios a partir de hoje; confira a programação

Blog do Johnny

CARAMBEÍ

10 de maio de 2024

Elisangela lança pré-candidatura à reeleição

Divulgação

9 de maio de 2024

Municípios da AMCG aderem a novo programa de regularização fundiária

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos