7 de outubro de 2021

Picler é cidadão honorário de Ponta Grossa

Divulgação

Em 2009, o então deputado federal Wilson Picler destinou R$ 11 milhões em emenda de bancada para a compra de equipamentos de ressonância, como tomógrafo e ultrassom, instalados até hoje no Hospital Regional dos Campos Gerais.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou ontem, 06, o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário da cidade ao professor Wilson Picler, chanceler do grupo Uninter. “É uma justa homenagem ao professor Wilson Picler, o qual, sem dúvida, é merecedor de tal honraria, face aos relevantes serviços prestados à comunidade pontagrossense”, disse a vereadora Joce Canto (PSC), autora da proposta aprovada por unanimidade pelos 19 parlamentares municipais.

“Agradeço a todos os vereadores da Câmara Municipal por este reconhecimento. Me sinto muito honrado e feliz por ser cidadão honorário de Ponta Grossa. Sei que os vereadores relevaram bastante as emendas ao Hospital Regional dos Campos Gerais na época em que fui deputado federal. É uma obrigação como político, mas na realidade fico muito lisonjeado pelo reconhecimento”, disse Picler.

Em 2009, por exemplo, o então deputado federal Wilson Picler destinou R$ 11 milhões em emenda de bancada para a compra de equipamentos de ressonância, como tomógrafo e ultrassom, instalados até hoje no hospital. “Na época, eu era deputado federal e vendo aquele hospital construído, novo, sem uma cama dentro, realmente nos sensibilizou. Eu me senti na obrigação de trabalhar por equipar este hospital. Eu troquei todas as minhas emendas pelo apoio ao hospital”, disse Picler.

HOSPITAL – “Passados esses anos, sinto que fizemos a coisa certa. Veio a pandemia e recebo muitos depoimentos de que o hospital atendeu muita gente com covid-19, o hospital salvou muitas vidas. Estão de parabéns todos os cidadãos dos Campos Gerais, de Ponta Grossa e os profissionais deste hospital importante para a região”, completou.

O Hospital Regional, inaugurado em 2010, se tornou uma unidade hospitalar universitária em 2013, referência em Ponta Grossa e nos Campos Gerais no atendimento de média e alta complexidade e no tratamento da Covid.

A Uninter, fundada pelo professor Wilson Picler, já formou 500 mil profissionais e hoje está presente em todos os estados brasileiros, mais de 700 cidades, em oito estados nos EUA, na Inglaterra, Portugal e Japão. Oferece mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de outubro de 2021

SME realiza chamada escolar para o ano letivo de 2022

Divulgação

19 de outubro de 2021

“Avança Campos Gerais” deve melhorar ambiente de negócios na região

Divulgação

19 de outubro de 2021

Deputados cobram da ANTT a publicação de documentos sobre o novo pedágio

Arquivo

19 de outubro de 2021

CCR RodoNorte chega a quase 60 mil atendimentos realizados em 2021

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista