12 de agosto de 2019

‘Mutirão da Prefeitura’ disponibiliza atendimentos para moradores da região do Costa Rica

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Cerca de 1.000 pessoas participaram da atividade. Entre os atendimentos foram disponibilizadas 2.000 peças de roupas através do Varal Solidário, distribuídos mais de 500 kits de lanches, efetuados centenas de cadastros em programas como o CadÚnico e Mercado da Família, realizados 75 cadastros na Agência do Trabalhador e ofertados 327 kg de frutas e verduras para a troca, através do programa Feira Verde.

Na última sexta-feira, 09, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou uma série de ações assistenciais para os moradores do Costa Rica e região, por meio do projeto “Mutirão da Prefeitura”. A atividade foi desenvolvida através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) e contou com a participação de mais de 10 secretarias e entidades parceiras.
A ação aconteceu ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do residencial e teve a presença de estandes de todos os parceiros, oferecendo orientações sobre os serviços; cadastros pela Agência do Trabalhador; unidades móveis do CRAS realizando atualizações e novos cadastros do CadÚnico; Banho Solidário; Ônibus da Vacina ofertando exames rápidos de diabetes, aferindo pressão e outros; caminhão da Feira Verde; brinquedos infláveis para recreação infantil disponibilizados através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp); programa Varal Solidário e corte de cabelo pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) e distribuição de lanches.
“Trazendo toda essa estrutura até os bairros nós descentralizamos o acesso a serviços básicos promovendo um dia produtivo para as famílias da região que recebem informações de qualidade e de vários seguimentos e iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura”, explica a presidente da Faspg e secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski.
Entre os atendimentos foram disponibilizadas 2.000 peças de roupas através do Varal Solidário, distribuídos mais de 500 kits de lanches, efetuados centenas de cadastros em programas como o CadÚnico e Mercado da Família, realizados 75 cadastros na Agência do Trabalhador e ofertados 327 kg de frutas e verduras para a troca, através do programa Feira Verde. Além disso, foram distribuídas as chamadas “sacolas emergenciais”, cestas de alimentação básicas destinadas às pessoas que já possuem o CadÚnico e estão em situação de extrema vulnerabilidade social.
Participaram da ação a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Fundações de Esporte (Fundesp), de Assistência Social (Faspg), de Turismo (Fumtur), de Saúde (FMS) e de Cultura, e secretarias municipais de Governo (SMG), Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Meio Ambiente (SMMA), Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Administração e Recursos Humanos (SMARH), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Educação (SME), Serviços Públicos (SMSP) e Infraestrutura e Planejamento (SMIP). A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o Serviço de Obras Sociais (SOS) e a Defesa Civil. (Com assessoria)


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