8 de outubro de 2021

Comissão do Transporte debate novo modelo do transporte com representantes da sociedade civil

Divulgação

Estiveram presentes a ACIPG, Casa da Indústria, Conselho de Desenvolvimento, UEPG, Núcleo de Educação e Conselho de Transportes.

A Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo promoveu hoje, 08, um encontro com representantes da sociedade civil organizada para debater o novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente termina em 2023. Este é o terceiro encontro em que a Comissão apresenta informações sobre o levantamento que vem realizando sobre novas modalidades de contrato e também sobre o processo de busca por entidade que prestará apoio técnico na elaboração e execução de novo edital.

“Esta é uma etapa bastante importante desse processo, pois a discussão sobre o novo modelo do transporte atinge a toda população e setores da sociedade civil. Já conversamos com a equipe da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e o secretariado municipal, nos reunimos com os vereadores para prestar informações sobre nosso trabalho e agora abrimos o debate com essas organizações. Estamos realizando um diagnóstico do sistema atual e vamos contratar uma entidade, que possua expertise na modelação de sistemas de transporte coletivo, para realizar a assessoria técnica desse novo contrato, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas para participação ativa da população e usuários do serviço”, detalha o procurador municipal e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

No encontro desta sexta-feira, estiveram presentes representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Florisvaldo Hudiniki; Casa da Indústria/FIEP, Darcy Miara Júnior e Priscilla Garbelini; Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), Leonardo Puppi Bernardi; Conselho Municipal de Transportes, Elídio Cury de Macedo; além dos representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Núcleo Regional de Educação (NRE). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de outubro de 2021

SME realiza chamada escolar para o ano letivo de 2022

Divulgação

19 de outubro de 2021

“Avança Campos Gerais” deve melhorar ambiente de negócios na região

Divulgação

19 de outubro de 2021

Deputados cobram da ANTT a publicação de documentos sobre o novo pedágio

Arquivo

19 de outubro de 2021

CCR RodoNorte chega a quase 60 mil atendimentos realizados em 2021

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista