11 de outubro de 2021

AMCG participa de lançamento da Semana Paraná em Dubai

Arquivo

Na Expo Dubai, a comitiva pode participar, além do lançamento da semana Paraná no Pavilhão Brasil, de eventos em diversas exposições de países do mundo todo (são 192 ao todo). Uma das questões que mais impressionou a comitiva foi o uso de tecnologias na maioria dos pavilhões.

Protagonismo no pavilhão Brasil e visibilidade para o mundo. O Paraná iniciou sua participação na Expo Dubai 2020 e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) esteve presente com a participação de sua diretoria. Os prefeitos de Castro, Moacyr Fadel, de Carambeí, Elisângela Pedroso, de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, de Imbaú, Dayane Sovinski, e de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt foram representar e apresentar a região para investidores de 191 países. “Nossa região é riquíssima. Temos muito a contribuir”, avalia o presidente da AMCG.

A comitiva da Associação aproveitou o primeiro evento para mostrar as potencialidades da região aos representantes dos Emirados Árabes e Região do Golfo. O embaixador do Brasil nos Emirados, Fernando Igreja, e o general Elias Rodrigues Martins Filho, receberam material institucional dos Campos Gerais. “Estamos aproveitando ao máximo nossa participação neste evento mundial. Esperamos voltar ao Brasil com a perspectiva de bons negócios”, salienta Fadel.

Com o título de estado mais sustentável, dado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Paraná realizou, durante a cerimônia de abertura, a entrega de relatório de desenvolvimento sustentável à Organização das Nações Unidas (ONU). “É fantástico esse reconhecimento. Muitos países do mundo falam em desenvolvimento sustentável, mas pouco fazem. Nós do Paraná falamos, colocamos em prática e somos reconhecidos internacionalmente por isso”, disse o governador Ratinho Junior durante a cerimônia. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de outubro de 2021

SME realiza chamada escolar para o ano letivo de 2022

Divulgação

19 de outubro de 2021

“Avança Campos Gerais” deve melhorar ambiente de negócios na região

Divulgação

19 de outubro de 2021

Deputados cobram da ANTT a publicação de documentos sobre o novo pedágio

Arquivo

19 de outubro de 2021

CCR RodoNorte chega a quase 60 mil atendimentos realizados em 2021

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista