26 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Tibagi e Klabin debatem programas de apoio à gestão municipal, educação e agricultura familiar

Divulgação

A Klabin apresentou nesta quarta-feira, 24, para o prefeito de Tibagi, Artur Butina, os programas socioambientais da empresa que apoiam o Município no planejamento de gestão, educação, meio ambiente e agricultura familiar.

A Klabin apresentou nesta quarta-feira, 24, para o prefeito de Tibagi, Artur Butina, os programas socioambientais da empresa que apoiam o Município no planejamento de gestão, educação, meio ambiente e agricultura familiar.
Os trabalhos, que já tiveram início, incluem a disponibilização de uma consultoria especializada para a confecção do Plano Plurianual (PPA), e para apoiar na melhoria da gestão das escolas municipais.
“Faz parte de nossa Política de Sustentabilidade desenvolver ações de melhoria da educação e em benefício do desenvolvimento local”, afirma o gerente de Responsabilidade Social e de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva. ”Em Tibagi, a Klabin também aplica programas de apoio à agricultura familiar e de fortalecimento da gestão de resíduos sólidos e das cooperativas de reciclagem, além do apoio na infraestrutura das vias rurais do Município”, complementou o prefeito.
Durante a conversa, o gerente de Comercialização de Madeira e Fomento Florestal da Klabin, Carlos Bernardi, também apresentou o “Plante com a Klabin”, seu novo programa de parcerias. Ele é uma evolução do programa de fomento florestal da empresa e oferece um preço mínimo e a garantia de compra da madeira dos produtores de florestas de pinus e eucalipto.

KLABIN SEMEANDO EDUCAÇÃO – O Programa Klabin Semeando Educação trabalha na melhoria da gestão dos recursos públicos destinados à educação, com ênfase em resultados, e buscando o equilíbrio entre gestão escolar, infraestrutura, recursos e práticas pedagógicas. Este é o primeiro ano da realização do Programa em Tibagi. Em 2021 estão previstas diversas capacitações pedagógicas e de gestão dos profissionais da área. As ações serão potencializadas pelo uso de ferramentas de comunicação remota e um aplicativo em “nuvem”.

APOIO À GESTÃO PÚBLICA – Para a confecção do Plano Plurianual (PPA), durante o ano serão estabelecidas as metas, os indicadores de sucesso, além do monitoramento constante de cada ação ou projeto proposto no PPA. As ações são conduzidas por meio de reuniões com o prefeito e todas as secretarias de governo, além de grupos formados de Planejamento Estratégico da Gestão. O PPA, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, é um plano de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.

MATAS SOCIAIS – O Matas Sociais Planejando Propriedades Sustentáveis incentiva a agricultura familiar e auxilia pequenos produtores rurais nas etapas de produção, desde a adequação ambiental até o apoio à comercialização de alimentos nos mercados locais, passando por ações de formação, diversificação da propriedade e incentivo ao associativismo e cooperativismo. Presente em 9 cidades do Paraná, em Tibagi desde 2019, o programa atende mais de 600 propriedades rurais, trazendo aumento de renda, de produtividade e diminuição do uso de agrotóxicos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de maio de 2024

Programa de Aquisição de Alimentos valoriza pequenos produtores em Ponta Grossa

Divulgação

20 de maio de 2024

Prefeitura de PG conclui modernização da Unidade Adão Ademar, no Cerejeiras

Divulgação

20 de maio de 2024

MDB realiza encontro com pré-candidatos e reforça apoio a Elizabeth

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos