9 de fevereiro de 2021

Requião Filho quer punição severa para quem furar a fila da vacina no PR

Arquivo

Projeto de Lei apresentado pelo deputado na Assembleia Legislativa do Paraná estabelece medidas para fazer valer a ordem de vacinação estabelecida pelo poder público.

Uma multa que pode ultrapassar R$ 50 mil pode ser a punição para os chamados fura-filas da vacina no Paraná. É o que prevê o Projeto de Lei foi de autoria do deputado Requião Filho, apresentado hoje na Assembleia Legislativa, com a ideia de efetivar o princípio da impessoalidade, previsto no art. 37 da Constituição Federal, e fazer cumprir a ordem prioritária de vacinação estabelecida pelo Governo.

“Todos os dias vemos noticiado que dezenas de pessoas têm furado a fila das vacinas no Estado, com favorecimento de amigos dos secretários ou dos chefes do Poder Executivo. Isso chega a ser criminoso, diante da situação em que vivemos. Todos queremos nos vacinar logo, mas é preciso termos calma e sabermos respeitar o que foi estabelecido, para garantir a ordem da vacinação no país”, alertou.

O parlamentar propõe penalidades duras a quem burlar essa prioridade estabelecida para a vacinação contra a Covid-19 no Estado. Além da multa, o cidadão infrator fica proibido de contratar qualquer tipo de incentivo fiscal junto ao governo, ingressar em cargos públicos pelo prazo de cinco anos ou ter a perda do cargo decretada imediatamente, caso seja um servidor público. Uma lei similar já foi aprovada na Câmara Municipal de Curitiba que, igualmente, dispõe de punições severas para fraudes envolvendo a ordem da fila para vacinação na Capital. Caso o Projeto de Requião Filho seja aprovado na Assembleia, a medida valerá para todo Paraná. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

10 de maio de 2024

Amadeu Puppi UEPG bate recorde de atendimentos em abril

Divulgação

10 de maio de 2024

Aniversário de Ventania terá shows e rodeios a partir de hoje; confira a programação

Blog do Johnny

CARAMBEÍ

10 de maio de 2024

Elisangela lança pré-candidatura à reeleição

Divulgação

9 de maio de 2024

Municípios da AMCG aderem a novo programa de regularização fundiária

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos