31 de março de 2017

Moacyr garante apoio do Estado para readequar Hospital

Divulgação

O prefeito de Castro lembrou do compromisso de viabilizar o asfalto de acesso às indústrias, enfatizou as dificuldades de funcionamento do Hospital Ana Fiorillo Menarim e da necessidade do município contar com a sua própria Companhia de Polícia Militar

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (PMDB), prestigiou ontem em Castro, a inauguração da rede de distribuição de gás natural, na sede da Cargill. O evento, que contou com a presença do governador Beto Richa (PSDB), marca o início do fornecimento do combustível para as indústrias Cargill e Evonik, instaladas no Distrito Industrial.

Fadel parabenizou o governo do Estado pelos investimentos aplicados na região com a implantação da rede de gás, além de todos os incentivos realizados há cinco anos para a instalação das empresas em Castro. O prefeito também lembrou do compromisso de viabilizar o asfalto de acesso às indústrias. “Infelizmente, o asfalto nesse trecho não foi concretizado nesses últimos anos. Então, hoje, nós estamos aqui também pra pedir o apoio do Estado para a concretização dessa obra”, disse.

O prefeito enfatizou ainda ao governador as dificuldades de funcionamento do Hospital Ana Fiorillo Menarim, que necessita de investimentos para que possa atender com qualidade toda a demanda. “Gostaríamos que olhassem com carinho para esse nosso pedido porque realmente é uma grande necessidade para o nosso município”, destacou. Ainda em seu pronunciamento, Fadel também faltou da grande necessidade do município contar com a sua própria Companhia de Polícia Militar.

Richa foi enfático na garantia do apoio para a pavimentação do acesso às indústrias até o asfalto do Cruzo. “Nós já estamos finalizando a parte de financiamento para esses dois quilômetros e meio de asfalto e até junho estaremos aqui para assinatura da ordem de serviço”, disse.

O governador mostrou-se surpreso quanto aos problemas relacionados ao Hospital de Castro. “Nós não sabíamos dessa situação, mas vamos nos empenhar para que o município tenha os serviços necessários o mais rápido possível”, destacou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

4 de março de 2021

Fiocruz confirma circulação de variantes do coronavírus no Paraná

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Divulgação

4 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece neste mês

Divulgação

4 de março de 2021

Mais de 3 mil estabelecimentos comerciais foram fiscalizados desde sábado no Paraná

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista