20 de abril de 2020

Vereadores chamam de ‘roubo’ abastecimento de máquinas de empreiteira com combustível da Prefeitura

Divulgação

“Amigos do prefeito, amigos do secretário, estão furtando a cidade de Ponta Grossa”, acusou o vereador Geraldo Stocco. Para o vereador Sargento Guiorone, “estão roubando desde a gestão anterior e continua pior no governo Marcelo Rangel”.

Os vereadores Geraldo Stocco (PSB) e Sargento Guiarone (PRTB), presidente e membro, respectivamente, da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura o desvio de combustíveis da Prefeitura de Ponta Grossa, chamaram de ‘roubo’ as irregularidades apontadas no relatório final da Comissão de Sindicância realizada pelo Município para apurar o caso, durante sessão da Câmara Municipal hoje, 20. O documento aponta que máquinas da empresa Arena eram abastecidos com combustível da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), com a autorização do então secretário Celso Sant’Anna, na gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho, além de inúmeras ordens de abastecimento lançadas em veículos que não suportam o tipo de combustível (leia). Sant’Anna atualmente é secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura.

“O que está acontecendo na cidade de Ponta Grossa há algum tempo é um roubo. Estão roubando os cofres públicos municipais. Amigos do prefeito, amigos do secretário, estão furtando a cidade de Ponta Grossa. Aprovamos aqui dinheiro para a saúde, para ser investido na pandemia, mas até o ano passado, roubaram dinheiro da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, roubaram os cidadãos desta cidade”, acusou Stocco.

O presidente da CEI criticou o suposto desvio de combustíveis da Prefeitura. “Vimos uma moto com milhares de litros de diesel. Uma empreiteira, que ganha licitações à rodo na nossa cidade, a Arena, abastecendo com combustível público. Ganha a licitação, já está ganhando dinheiro do Município, e ainda abastece com combustível da Prefeitura. Esse combustível era para ser usado pelas ambulâncias do SAMU e viaturas da Guarda Municipal, mas foi para a empresa privada, para amigos do prefeito”, criticou o vereador.

Stocco também questionou o motivo que o secretário Celso Sant’Anna não atendeu às convocações da Comissão de Sindicância. “O secretário Celso Sant’Anna foi chamado três vezes para ser ouvido na sindicância e não foi nenhuma vez, porque? Era ele que autorizava os abastecimentos, era ele que cuidava dos combustíveis. Ele vai ter que responder, isso é algo bem grave”, apontou.

O vereador Sargento Guiarone seguiu na mesma linha de Stocco. “Roubaram a população de Ponta Grossa. Estão roubando desde a gestão anterior e continua pior no governo Marcelo Rangel”, acusou o parlamentar.

Para ele, embora tenha ouvido todos os servidores envolvidos no processo de abastecimento da frota, o relatório deixou a desejar em suas conclusões, não recomendando nenhuma sanção e/ou punição aos responsáveis pelas irregularidades. “Vamos ver aqui CPS [Companhia Pontagrossense de Serviços]/Arena. Uma empresa privada abastecendo dentro da Secretaria de Obras no governo Wosgrau. São dados oficiais que estão na Comissão de Sindicância. Já no governo Rangel, vemos o absurdo de moto abastecida com 4.450 litros de diesel. Veículos como Pálio e Saveiro também abastecidos com óleo diesel. É vergonhoso”, criticou Guiarone, informando que já pediu providências sobre o caso ao Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que investiga as denúncias.

Stocco informou ainda que nesta semana a CEI irá convocar para prestar depoimentos o presidente da Comissão de Sindicância, Zulney Manosso Kluczkovski. “Para ele nos apontar mais detalhadamente sobre os relatórios e o desvio”, explicou. Também serão convocados o secretário Celso Sant’Anna e o representante do Grupo Arena. “Espero que eles compareçam para dar satisfação do que fizeram com o dinheiro público”, concluiu o presidente da Comissão de Investigação.

Ainda hoje a CEI pediu a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias. Além de Stocco e Guiarone, integram a Comissão os vereadores Ricardo Zampieri (Republicanos), Felipe Passos e Maurício Silva (ambos do PSDB), o último substituiu o ex-vereador Rogério Mioduski (PSD) ao reassumir o mandato na Câmara.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

8 de maio de 2024

Sala do Empreendedor de Ipiranga é premiada com Selo Diamante Nacional

Divulgação

8 de maio de 2024

Sala do Empreendedor: 13 anos impulsionando negócios em Ponta Grossa

Divulgação

8 de maio de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI e homenageia jovem professora no ‘Campos Elíseos’

Divulgação

7 de maio de 2024

UEPG se pronuncia sobre caso de tentativa de estupro

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos