7 de novembro de 2020

Professor Edson vai criar Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente

Divulgação

Para realizar esse objetivo, o candidato a prefeito pretende que o Centro seja composto a partir de parcerias entre as Secretarias da Educação, da Saúde, da Assistência Social, Conselho Tutelar, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Guarda Municipal e outras instituições.

Nosso país sofre com números muito altos de crimes contra crianças e adolescentes. Para tentar reverter esse quadro em Ponta Grossa, a Coligação PT/PCdoB que tem o Professor Edson como candidato a prefeito, vai criar o Centro Pontagrossense Multidisciplinar de Apoio à Criança e ao Adolescente.

No Brasil, estima-se que a exploração sexual afete 500 mil crianças e adolescentes por ano, de acordo levantamento do Instituto Liberta. Fruto desse tipo de violência e de outras situações similares, está a gravidez precoce. Em 2018, 21.154 bebês nasceram de mães com menos de 15 anos de idade. Todos os dias, são notificadas no Brasil, em média, 233 agressões de diferentes tipos (física, psicológica e tortura) contra crianças e adolescentes com idade até 19 anos.

“Para nós é incompreensível que essas situações continuem ocorrendo. Por isso queremos realizar todos os esforços possíveis para erradicar a violência contra nossas crianças em Ponta Grossa. O Centro Pontagrossense Multidisciplinar de Apoio à Criança e ao Adolescente será um serviço central para oferecer um espaço de orientação, educação, combate à exploração sexual infantil, prevenção da gravidez precoce, acompanhamento às adolescentes grávidas e no pós-parto visando apoio e continuidade dos estudos, combate à violência contra crianças e adolescentes, orientação, apoio e acompanhamento a menores em situação de vulnerabilidade social”, aponta o candidato.

Para realizar esse objetivo, o Professor Edson pretende que o Centro seja composto a partir de parcerias entre as Secretarias da Educação, da Saúde, da Assistência Social, Conselho Tutelar, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Guarda Municipal e outras instituições. “Para problemas complexos, precisamos da ajuda de todos e o trabalho deve ser conjunto e organizado. Não é possível simplesmente combater violência com violência. Somos pela Cultura da Paz”, salienta o Professor Edson. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

6 de maio de 2024

Municípios da AMCG reforçam campanha de doações para o Rio Grande do Sul

Arquivo

6 de maio de 2024

Via Araucária promove melhorias ao longo das rodovias administradas

Arquivo

6 de maio de 2024

Para reforçar atendimento contra dengue, Estado habilita mais quatro leitos em Ponta Grossa

Divulgação

6 de maio de 2024

Prefeitura de PG lança edital para construção de dois novos superpostos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos