6 de maio de 2024

Prefeitura de PG lança edital para construção de dois novos superpostos

Divulgação

Superpostos serão construídas na Vila Cipa (no bairro de Oficinas) e no Jardim Royal (região do bairro Neves), enquanto a nova UBS será construída no Núcleo Santa Luzia (Chapada). Outros dois superpostos já estão em obras na cidade, entre eles o do Jardim Panamá (foto).

Para qualificar ainda mais o atendimento à população, a Prefeitura de Ponta Grossa vai construir dois novos superpostos de saúde e uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em regiões importantes da cidade. Os novos superpostos, que terão edital de licitação para início dos trabalhos publicado hoje, 06, serão construídos na Vila Cipa (no bairro de Oficinas) e no Jardim Royal (Neves), enquanto a nova UBS será construída no Núcleo Santa Luzia (Chapada).

O investimento do Município nas obras, juntamente com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a destinação de emendas parlamentares é estimado em R$ 8 milhões.

As estruturas que começarão a ser construídas em breve se juntam aos superpostos que já estão em obras nas regiões do Jardim Panamá (Neves) e no Borato (na região do Chapada). A prefeita Elizabeth Schmidt (União) destacou a importância das novas unidades para atender a população nos bairros. “A saúde é prioridade na nossa gestão e estamos trabalhando em diversas frentes, sempre com o objetivo de ampliar e melhorar ainda mais o serviço para a população que mais precisa. Com a licitação dos três novos superpostos, estamos dando mais um passo importante e histórico para a saúde de Ponta Grossa”, ressalta.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf reforça o empenho do Município em aumentar a capacidade de atendimento na atenção básica. “Com estruturas como essa, dos superpostos, aumentamos de forma significativa a nossa capacidade de atendimento nos bairros, estando cada vez mais presentes e próximos da comunidade. O resultado é um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado”, detalha.

No caso da Vila Cipa e do Jardim Royal, os novos prédios terão 580 metros quadrados de área construída cada, enquanto a unidade do Santa Luzia contará com 331 metros quadrados; ambas terão diversas salas para atendimento médico e odontológico, como também para abrigar a estrutura de atendimento da FMS. Após a escolha das empresas vencedoras da licitação e a assinatura dos contratos, o prazo para conclusão das obras é de 240 dias.

MAIS OBRAS – Juntamente com os novos superpostos, a Prefeitura investe na reforma e modernização de 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da construção de novas unidades como a Sady Silveira, inaugurada no fim de abril, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas.  Além das obras, o Município também teve uma ampliação significativa no número de profissionais, especialmente com a chegada de 70 novos médicos, para atender a população em todas as regiões da cidade. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos