CASTRO

8 de junho de 2020

Prefeitura lança projeto para testagem do Coronavírus

Divulgação

A intenção é realizar parcerias entre as empresas, comércio e Prefeitura de Castro para testar até 10 mil moradores para melhor monitoramento da situação epidemiológica do Município.

A Prefeitura Municipal de Castro apresentou hoje, 08, para representantes de indústrias, empresas, entidades do comércio e Ministério Público, projeto para testagem rápida do Covid-19 em parte dos residentes do Município de Castro.

Conforme informações apresentadas pela secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutchke, o objetivo desse projeto é implantar e promover a testagem no maior número possível de pessoas residentes no Município para identificar a circulação do vírus, tomando assim as medidas cabíveis.

Conforme a secretária, a intenção é realizar parcerias entre as empresas, comércio e Prefeitura de Castro para testar até 10 mil moradores para melhor monitoramento da situação epidemiológica do Município. “Através desse projeto, a Prefeitura pretende testar pessoas em 20% dos imóveis do município, com um teste por residência, abrangendo todos os bairros de Castro. Assim poderemos ter um diagnóstico preciso da atual situação da doença no Município e definir nossas estratégias de ação”, explica.

Além da testagem desse público, a ideia do projeto é testar também todos os servidores municipais e ampliar a ação para a iniciativa privada, com testagem também em funcionários de indústrias e empresas da cidade.

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (Patriota), destacou a importância do apoio e participação dos segmentos privados da sociedade castrense para a ampliação do monitoramento de possíveis casos. “Com essa testagem, teremos um diagnóstico mais claro da realidade de Castro. Com o apoio das empresas, teremos mais condições ainda de visualizar como está a circulação do Coronavírus por bairro, trabalhando assim, com mais segurança nas ações públicas”, destacou o prefeito.

PROJETO – Esse projeto de testagem para Covid-19 será dividido por fases, que envolvem a elaboração de edital para credenciamento de empresas interessadas em prestar o serviço de testagem, a aplicação dos testes rápidos, a tabulação dos dados pela Secretaria Municipal de Saúde, a apresentação dos relatórios finais com o diagnóstico e, assim, as próximas medidas e estratégias de contenção da doença. “É uma ação importante, principalmente para termos melhores ferramentas de trabalho e podermos traçar a realidade do nosso município, além de apoiar nossas empresas e nosso comércio e em conjunto decidirmos o que é melhor”, ressalta Fadel.

Os representantes do comércio farão análise do projeto para confirmar a adesão. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos