5 de dezembro de 2021

Prefeitura de PG pede reintegração de posse de terreno invadido

Divulgação

Ação criminosa incentiva famílias a invadirem área no Parque das Andorinhas. Protocolado junto ao plantão judiciário do Fórum de Ponta Grossa, o pedido aguarda decisão judicial para a autorização de retirada dessas famílias do local.

Ainda na noite de ontem, 04, a Prefeitura de Ponta Grossa entrou com pedido de reintegração de posse na Justiça em função de área invadida no Parque das Andorinhas.
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), os atendimentos às famílias que estão cadastradas nos programas de habitação do Município não serão prejudicados em função da extinção da Prolar. “Pelo contrário, a inclusão dos programas de habitação junto à Secretaria da Família e Desenvolvimento Social terá resultados muito mais dinâmicos e certamente muitos avanços. Temos vários projetos de política de habitação para realizar e não podemos aceitar que famílias sejam enganadas pela velha política populista que tanto atrasou Ponta Grossa”, ressalta.
Protocolado junto ao plantão judiciário do Fórum de Ponta Grossa, o pedido aguarda decisão judicial para a autorização de retirada dessas famílias do local. “Nós também iremos conversar com essas famílias, consultar se já estão cadastradas junto à Prolar e, principalmente, orientar sobre a continuidade de nossos programas habitacionais”.
A prefeita ressalta ainda que será aberta investigação para verificar e responsabilizar cidadãos responsáveis pelo ato criminoso. “Muitas vezes, famílias acabam sendo manipuladas politicamente por pessoas de má-fé e com intuito unicamente político. É importante esclarecer que a invasão de áreas públicas é crime contra a sociedade e atitudes como essas não serão permitidas no Município”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos