9 de junho de 2021

Prefeitura de PG avança e imuniza 47% dos trabalhadores da educação contra a Covid-19

Arquivo

As ações também contemplam a vacinação dos profissionais da saúde e cuidadores de idosos, com idade entre 18 e 52 anos.

Ponta Grossa está realizando a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 em diversos públicos. Hoje, um dos grupos imunizados, são os profissionais de educação do ensino básico, fundamental e médio/técnico. A aplicação da primeira dose iniciou no final de maio e já contempla 47% do público total. Cerca de 4.935 pessoas devem ser imunizadas, até o momento 2.320 já receberam a primeira dose.

As ações para aplicação das doses estão sendo aplicadas em três locais distintos, sendo eles, a Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada em Uvaranas, na Estação Arte – Centro e no Drive Thru – Centro de  Eventos.
“Estamos realizando a vacinação do público pela idade. Com a chegada de novas doses conseguimos reduzir a faixa etária e atingir um número maior de pessoas imunizadas. Hoje, já chegamos a quase metade do público de educação imunizada. Acreditamos que nas próximas semanas conseguiremos vacinar todos do ensino infantil, fundamental e médio”, destaca o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr Rodrigo Manjabosco.

A FMS acredita que até o final desta semana a vacinação dos trabalhadores da educação chegará a 75% do público imunizado. “Estamos otimistas para finalizar a aplicação das doses, acreditamos que, se o cronograma e o recebimento das remessas forem mantidos, até a próxima semana estaremos completando o quadro vacinal de primeira dose deste público. Nossas equipes da Saúde estão comprometidas nas ações, organizando de maneira ágil o cadastro e as aplicações das doses”, avalia a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, considera que o andamento da vacinação entre os profissionais da área é mais uma etapa que vem sendo cumprida no retorno às aulas presenciais. “Com a vacinação em pleno andamento, aliada a todos os cuidados que estão sendo tomados pelos profissionais das escolas, uso correto dos EPIs, cumprimento de todo o protocolo de biossegurança e número reduzido de alunos em sala, estamos cumprindo o nosso compromisso com a comunidade, de um retorno gradativo e o mais seguro possível às aulas presenciais, conforme já está ocorrendo no município”, diz Simone. “A vacinação é mais uma etapa deste retorno, que é feito com grande cautela e busca levar tranquilidade aos profissionais e atender aos nossos alunos com o ensino de qualidade que é oferecido pelos nossos CMEIs e Escolas”, finaliza a secretária. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Divulgação

16 de maio de 2024

Elizeu Kocan recebe Masterplan de lideranças

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos