27 de março de 2020

Plauto destaca conquista de 10 novos leitos de UTI para o Hospital Regional

Arquivo

Em uma união de esforços dos deputados estaduais Plauto Miró e Mabel Canto, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais recebeu do Governo do Estado na última quinta-feira, 26, dez novos conjuntos de equipamentos para leitos de tratamento intensivo (UTI). “Nos próximos dias mais 10 leitos vão ser instalados na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa”, anunciou o parlamentar.

Em uma união de esforços dos deputados estaduais Plauto Miró (DEM) e Mabel Canto (PSC), o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) recebeu do Governo do Estado na última quinta-feira, 26, dez novos conjuntos de equipamentos para leitos de tratamento intensivo (UTI). Os monitores multiparamétricos e os respiradores pulmonares artificiais, adquiridos pela Secretaria da Saúde, têm um valor aproximado de R$ 650 mil.

“Com a união de esforços, o Hospital Regional dos Campos Gerais recebeu os 10 primeiros leitos de UTI que se somam aos outros 20 já existentes. Essa nova estrutura vai ficar à disposição, em um andar isolado, para os possíveis casos de Covid-19”, destacou Plauto nas redes sociais, anunciando que nos próximos dias mais 10 leitos serão instalados na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. “Estamos trabalhando para não deixar a população sem atendimento”, completou o parlamentar.

“Os novos equipamentos são um compromisso do secretário Beto Preto e sua equipe com o HU da UEPG. Fizeram parte desse processo os deputados estaduais que representam nossa cidade, Mabel Canto e Plauto Miró Guimarães Filho, que são históricos defensores do nosso HU”, ressaltou o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto.

Ampliar os leitos de UTI é necessário para continuar atendendo à demanda constante da população, além dos novos casos de Covid19, como conta a diretora geral do HU, professora Luciane Cabral. “Já atendemos às urgências e emergências de toda a região e algumas doenças graves vão continuar a acometer os pacientes, que vão precisar de UTI. Desta forma, é fundamental ampliar o número de leitos para suprir esta nova necessidade”, afirma Luciane. Somando estes equipamentos a outros já existentes no Hospital, foi possível montar dez novos leitos para atendimento a pacientes críticos. Estes leitos estão em um andar isolado do Hospital, destinado exclusivamente para o atendimento a casos de Covid19. Neste espaço, também estão disponíveis leitos clínicos, para atendimento a casos moderados. O acesso é restrito a profissionais do setor, mediante uso de vestimenta especial. “O andar foi inteiramente isolado, com regras rígidas de acesso de pessoas, suprimentos e alimentação e ainda paramentação exclusiva para uso em pacientes suspeitos ou confirmados com corona vírus”, explica a diretora do hospital.

37 MILHÕES – A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) transferiu R$ 37,7 milhões do Fundo de Modernização do Legislativo para o Fundo Estadual de Saúde do Paraná. Os recursos serão destinados às ações de combate e prevenção do novo coronavírus e da dengue. O valor é o montante total disponível no Fundo do Legislativo.

Plauto Miró, que é vice-presidente da ALEP, destacou a devolução dos recursos. “Estamos fazendo a nossa parte. O momento é de união de todos para preservar a vida”, disse. (Com assessorias)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos