9 de março de 2020

Pauliki promete registro do PG+200 e anúncio que irá mudar cenário da eleição de outubro

Divulgação

Pré-candidato a prefeito, Márcio Pauliki vem defendendo uma gestão técnica e buscou, até aqui, viabilizar a sua candidatura sem o ‘toma lá, dá cá’ da velha política.

O empresário e ex-deputado Márcio Pauliki, presidente estadual do Solidariedade, promete para esta semana, muito provavelmente amanhã, 10, o registro em cartório do PG+200, que reúne propostas para a cidade elaboradas a partir do seu Plano de Governo de 2012 – quando disputou a Prefeitura e foi o terceiro colocado -, e de sugestões da comunidade, e um anúncio que irá mudar o cenário da disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa em outubro.

Pré-candidato a prefeito, Pauliki vem defendendo uma gestão técnica e buscou, até aqui, viabilizar a sua candidatura sem o ‘toma lá, dá cá’ da velha política.

Recentemente se reuniu com o radialista e apresentador de televisão, Jocelito Canto, ex-prefeito e ex-deputado, e o deputado federal Aliel Machado (PSB), para comunicar a sua decisão, prometendo que faria o anúncio amanhã.

A política é feita de partidos/alianças, cujas articulações muitas vezes podem se confundir com acordos/conchavos. Tome-se como exemplo a eleição do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), que em sua campanha combateu o ‘toma lá, dá cá’, mas que para aprovar pautas importantes para o País, precisou liberar valores recordes em emendas parlamentares e negociar cargos para conquistar apoio no Congresso.

Sem as alianças e o fundo partidário, é preciso ser um fenômeno eleitoral – a exemplo de Bolsonaro -, para se conquistar a vitória, o que não garante a governabilidade. Isso dificulta a candidatura de Pauliki, que embora bem posicionado, a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa promete ser acirrada, aonde os apoios e estrutura para a campanha são de extrema importância.

Na atual situação da Prefeitura de Ponta Grossa, a cidade precisa de um gestor capacitado, e Pauliki com a sua experiência na área empresarial, seria uma aposta de um bom administrador/prefeito. Mas esse rompimento abrupto pregado por ele com os métodos tradicionais da política, infelizmente, vai levar ainda mais algumas eleições para mudar.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos