23 de dezembro de 2020

Mainardes derrota Plauto e Schenek Pauliki

Arquivo

O vereador Sebastião Mainardes rompeu com o deputado Plauto Miró após 30 anos e atuou na coordenação da campanha da prefeita eleita Professora Elizabeth e ajudou a eleger o Jairton da Farmácia para uma cadeira na Câmara Municipal. Já o ex-candidato a vereador, presidente local do Solidariedade, ex-assessor e braço direito do ex-candidato a prefeito Márcio Pauliki, Luiz Schenekenberg, declarou apoio a Professora Elizabeth no segundo turno.

Curiosidades do resultado da eleição para a Prefeitura de Ponta Grossa que ocorreu no último dia 15 de novembro. O vereador Sebastião Mainardes Júnior era cotado para ser companheiro de chapa do ex-candidato a prefeito Marcio Pauliki (SD), mas foi ‘fritado’ pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), que ao declarar apoio a Pauliki, não condicionou a indicação de Mainardes para a chapa majoritária. Mainardes então rompeu com Plauto após 30 anos de filiação no Democratas, atuou na coordenação da campanha da prefeita eleita Professora Elizabeth Schmidt (PSD), e ainda ajudou a eleger o Jairton da Farmácia (DEM) para uma cadeira na Câmara Municipal, deixando de fora o vereador Mingo Menezes (DEM), que era o candidato de Plauto. No segundo turno, novamente Mainardes derrotou Plauto com a vitória da Professora Elizabeth. O deputado apoiou nos bastidores a deputada estadual Mabel Canto (PSC).

O ex-candidato a vereador, presidente local do Solidariedade, ex-assessor e braço direito do ex-candidato a prefeito Márcio Pauliki, Luiz Augusto Schenekenberg, derrotados no primeiro turno da eleição municipal, declarou ao lado do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), desafeto de Pauliki, apoio a Professora Elizabeth no segundo turno da eleição municipal. Portanto, Schenek ao romper com Pauliki também o derrotou. Pauliki perdeu a eleição municipal em 2012, para deputado federal em 2016 e a eleição municipal de 2020, todas para os irmãos Oliveira: Sandro Alex, secretário de Ratinho Jr. (ambos do PSD), e Marcelo Rangel. Pela regra, pode “pedir música no Fantástico”.

Ao fazer a sua sucessora, o grupo dos irmãos Oliveira mostrou força, derrotando inúmeros adversários. A saber: o ex-deputado, ex-prefeito e comunicador Jocelito Canto, que lançou a sua filha Mabel candidata a prefeita; Márcio Pauliki; o deputado federal Aliel Machado (PSB); Plauto Miró; o empresário e ex-vereador Marcos Zampieri; somente para citar alguns nomes. A derrota muita se deve ao comando da campanha nas mãos de Jocelito, que tinha a eleição nas mãos, mas deixou “escapar pelos dedos”, por soberba e erros estratégicos que lhe custaram a Prefeitura pela segunda vez. Em 2006 era o favorito da disputa e acabou em terceiro lugar, perdendo para o estreante Sandro Alex.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos