28 de junho de 2019

Força-Tarefa Infância Segura articula rede de proteção integral

Divulgação

Encontro no município do Norte Pioneiro foi promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Norte e dos Campos Gerais do Paraná.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Norte e dos Campos Gerais do Paraná realizaram ontem, 27, o seminário “Infância Segura nos Municípios – governo e sociedade articulados em redes para proteção integral à criança e ao adolescente”. O evento aconteceu no Espaço Dini Moura Fadel, em Ibaiti.

O secretário Ney Leprevost apresentou e colocou à disposição toda a estrutura da pasta, com o foco nas políticas públicas para proteção da criança. “Com o apoio de todos os nossos parceiros queremos tornar a Infância Segura uma grande rede proteção. Por isso, é importante o apoio de profissionais que atuam no Conselho Tutelar”, afirmou.

DIRETRIZES – O chefe do Departamento de Justiça e coordenador da Força-Tarefa Infância Segura, Felipe Hayashi, reforçou as diretrizes e resultados parciais das iniciativas que estão sendo desenvolvidas no Paraná. “Já realizamos diversas ações que têm como teor principal a integração de órgãos e das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o acolhimento e o atendimento integral às crianças vítimas de violência”, explicou.

Houve também apresentações sobre a Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente: Construção histórica e percurso necessário, apresentação de experiências exitosas para o fortalecimento das redes de proteção e palestras com a temática: Desafios Contemporâneo para a Proteção à Criança e ao Adolescente na Era Digital.

Participaram do seminário, conselheiros tutelares, conselheiros de direito da política da criança e do adolescente, servidores e profissionais dos órgãos gestores da política da criança e do adolescente, da saúde, educação, segurança pública, Ministério Público do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná, OAB-PR e demais atores do sistema de garantia de direitos. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos