23 de abril de 2020

Em ranking internacional, UEPG figura entre as melhores do país no quesito “Saúde e Bem Estar”

Divulgação

A revista Times Higher Education (THE) publicou ontem, 22, os resultados do “Impact Ranking 2020”. A publicação internacional classifica as instituições de Ensino Superior com relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pela Organização das Nações Unidas (ONU). No objetivo “Saúde e Bem-Estar”, a Universidade Estadual de Ponta Grossa ocupa o 15° lugar dentre as universidades brasileiras participantes.

A revista Times Higher Education (THE) publicou ontem, 22, os resultados do “Impact Ranking 2020”. A publicação internacional classifica as instituições de Ensino Superior com relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pela Organização das Nações Unidas (ONU). No objetivo “Saúde e Bem-Estar”, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ocupa o 15° lugar dentre as universidades brasileiras participantes.

Neste ranking, que avalia as universidades pela forma como estas contribuem para a sociedade, as instituições são avaliadas com base em três indicadores: a pesquisa, que produz conhecimento para ajudar a resolver os problemas do mundo; a administração, que deve gerir bem os recursos; e a divulgação de conhecimento. O levantamento contempla 17 objetivos distintos, que geram um ranking geral, somando todas as ODS, e também outras classificações específicas para cada objetivo.

Neste ano, a UEPG enviou apenas dados relativos ao ODS 3, “Saúde e bem-estar”. Este objetivo abrange as pesquisas sobre as principais doenças e condições de saúde, o apoio para profissionais da saúde e a saúde dos estudantes e funcionários.

Como conta a diretora de Avaliação Institucional da UEPG, Elismara Zaias Kailer, foram inseridas informações relacionadas às atividades desenvolvidas pela UEPG que promovam saúde e bem estar à comunidade interna e externa, como projetos e programas de extensão, ações do Hospital Universitário, serviços de apoio à saúde e ao meio ambiente, projetos de saúde mental, tabagismo, número de alunos graduados e pós-graduados, entre outros aspectos. Os dados foram sistematizados e inseridos no sistema por Elismara e pela chefe da Divisão de Dados Estatísticos e Informação da UEPG, Josecler Kapp Lepinski.

No ranking mundial, dentre as mais de 600 instituições de 80 países que participaram deste ranking, a UEPG obteve a posição 201-300. Das universidades estaduais do Paraná, a UEL está em 1° e a UEPG ocupa o 2° lugar, obtendo o mesmo posicionamento que a UEL no ranking mundial deste objetivo (201-300). Em seguida, estão a Universidade Estadual de Maringá e a Unioeste (ambas na posição 401-600).

O ranking do objetivo “Saúde e Bem Estar” pode ser acessado neste link. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Divulgação

16 de maio de 2024

Elizeu Kocan recebe Masterplan de lideranças

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos