CASTRO

27 de junho de 2019

Conectando Saberes compartilha boas práticas para uma educação de qualidade

Divulgação

O Conectando Saberes é uma rede de professor para professor que pensa em como tornar realidade uma educação pública de excelência e transformadora para todos os alunos do país.

A diretora da Escola Municipal Vicente Machado e coordenadora do Núcleo Conectando Saberes de Castro, Daniele Susana Pereira Machado, apresentou hoje, 27, ao prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB), o projeto que está sendo desenvolvido nas escolas.

Promovido pela Fundação Lemann, o Conectando Saberes é uma rede de professor para professor que pensa em como tornar realidade uma educação pública de excelência e transformadora para todos os alunos do país. Castro compõe um dos 80 núcleos que serão estabelecidos neste ano para identificar boas práticas que estão alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e sediará um seminário para discutir e promover os projetos que efetivamente estão implementando o novo currículo.

Daniele explica que o projeto iniciou em fevereiro e os grupos de estudos nas escolas estão compartilhando as boas práticas desenvolvidas e estudando o material enviado pela Fundação. “Através do projeto, o professor tem a oportunidade de compartilhar o que ele está fazendo em sala de aula para melhorar a educação. Como coordenadora também participo de encontros promovidos pela fundação e depois o conhecimento é multiplicado para a rede municipal”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou a importância do Conectando Saberes porque as ações visam tornar realidade uma educação de qualidade. “Incentiva os professores a apresentarem seus trabalhos feitos na escola, dividir e aprender com as experiências dos demais”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel ressaltou que promover uma educação de qualidade é fruto de investimento, profissionais capacitados e inovação. “Para uma educação cada vez melhor, precisamos de com profissionais habilitados, condições de trabalho para os professores e incentivo às práticas inovadoras”, afirma.

Já participam do projeto as escolas Vicente Machado, Dalila Ayres, Marilda da Fonseca Fadel, Vila Rosário e Relindes Capilé. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos