11 de março de 2020

CCJ aprova pareceres de Hussein Bakri a projetos de justiça social e combate à corrupção

Divulgação

Um deles trata do videomonitoramento de obras públicas e o outro prevê a renegociação de dívidas de mutuários da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou ontem, 10, pareceres do deputado Hussein Bakri (PSD) a projetos do Governo do Estado de justiça social e combate à corrupção. Um deles trata do videomonitoramento de obras públicas e o outro prevê a renegociação de dívidas de mutuários da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).

“Essas duas propostas fazem parte de um pacote de medidas por meio das quais o Governo pretende aumentar sua transparência e agilidade, promovendo melhorias nas políticas públicas e nos serviços prestados à população. Nos projetos aprovados pela CCJ, estamos falando de atender aos paranaenses que mais necessitam e também de permitir que a população seja um agente fiscalizador efetivo dos gastos públicos”, defendeu Bakri, que é Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) na Assembleia.

O projeto 64/2020 estabelece que todas as obras de engenharia custeadas com recursos estaduais tenham videomonitoramento e que o sistema possa ser acessado por qualquer cidadão em tempo real pela internet. A regra valerá para os investimentos a partir de R$ 1,5 milhão. Além disso, as câmeras deverão ser pagas pela empresa responsável pela execução do serviço e estar instaladas no interior e no exterior da obra. Segundo o Governo, o objetivo é “chancelar a atuação da população como partícipe da gestão administrativa e inibir os atos de corrupção”.

Já o projeto 66/2020 possibilita que mutuários em dívida com a Cohapar parcelem seus débitos, com até 100% de isenção de multas e juros. A ideia é que o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública participem de audiências, mutirões e sessões de conciliação para facilitar os acordos caso a caso. “A presente lei terá consequências reais positivas tanto para os mutuários atendidos por programas sociais, quanto para o erário”, justifica o Governo. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos