CASTRO

1 de julho de 2019

Alunos participam de formatura do Proerd

Divulgação

Seiscentos alunos do quinto ano das escolas municipais e particulares de Castro participaram na última sexta-feira, 28, da formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Seiscentos alunos do quinto ano das escolas municipais e particulares de Castro participaram na última sexta-feira, 28, da formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Padre Pagnacco com a presença de autoridades e pais de alunos.
Os alunos leram redações sobre o programa, fizeram o juramento, cantaram o hino do Proerd e receberam o leão Daren, mascote do programa.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Pula Nocera, destacou que a parceria com a Polícia Militar na realização do Proerd traz benefícios os estudantes. “É importante que nossas crianças aprendam a se proteger das drogas, da violência e do bulling. Mais uma vez, é uma alegria ver que mais 600 crianças tiveram a oportunidade de receber orientações pelo programa”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB) disse que o investimento que é feito na educação beneficia toda a sociedade. “São essas crianças o futuro do nosso Município. Parabéns às professoras e professores que preparam nossas crianças. E agradeço essa importante parceria com a Polícia Militar para orientar nossos alunos”, ressaltou.

PARCERIA – O Proerd é uma parceria entre a Polícia Militar do Paraná, secretarias municipais de Educação e rede de ensino particular. Em um trabalho conjunto, oferece atividades educacionais em sala de aula durante um trimestre letivo. São dez lições de uma cartilha para prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, além de abordar também sobre violência e bullyng.

As lições reforçam a autoestima, ensinam como lidar com as tensões relativas às drogas, e promovem a civilidade. As aulas acontecem uma vez por semana nas escolas, são interativas e os alunos desenvolvem atividades como teatro e música.

PROGRAMA – O Proerd começou em 1983 como um programa de parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade, recebendo o nome de Drug Abuse Resistence Education. Este esforço cooperativo guiado por dados estatísticos que mostraram alta eficiência do programa de prevenção baseado na tomada de decisões, estabelecimentos de valores e redução de problemas e estilos de vida e incentivo à atividades positivas.

O Proerd está presente em 50 países. Desenvolvido pela Polícia Militar, atualmente funciona em todos os estados brasileiros. No Paraná, as atividades iniciaram em 1999 e já alcançaram mais de 1,5 milhão de alunos. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos