13 de março de 2024

Elizabeth pode se filiar ao PL de Bolsonaro para não deixar partido na mão do PT em Ponta Grossa

Divulgação

Em Brasília, a prefeita Elizabeth Schmidt recebeu o convite para se filiar ao partido do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Além do PL, diversos partidos têm procurado a prefeita para a disputa à reeleição, como o PP, MDB, União e Novo, todos da base de apoio do governador Ratinho Júnior.

Em Ponta Grossa, quarto maior Município do Paraná, o PL, partido do ex-Presidente Jair Bolsonaro, que fez cerca de 70% dos votos na cidade e no Estado, é comandado atualmente pelo vereador Izaías Salustiano, ligado ao grupo do deputado federal Aliel Machado, pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), do Presidente Lula.

O grupo de Aliel conquistou o comando do partido na cidade pela ligação com o deputado federal Fernando Giacobo (PL), presidente estadual do partido.

Mas o alinhamento do partido de direita com a esquerda na cidade, não é aceito pelo próprio Bolsonaro, pela direção nacional, e a maioria dos membros da direção estadual, como o deputado federal Filipe Barros, pré-candidato a prefeito de Londrina.

Em Brasília, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) recebeu o convite para se filiar ao partido do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, em encontro que reuniu Filipe Barros e o deputado estadual Tiago Amaral (PSD), de Londrina.

Após o secretário de Estado de Inovação e ex-prefeito Marcelo Rangel ter lançado a sua pré-candidatura a Prefeitura de Ponta Grossa, demonstrando o seu descontentamento e rompimento com a prefeita Elizabeth Schmidt (ambos do PSD), além do PL – o maior partido do Brasil -, diversos partidos têm procurado a prefeita para a disputa à reeleição, como o PP, MDB, União e Novo, todos da base de apoio do governador Ratinho Júnior (PSD), o qual os dois, já declararam respeito mútuo e o compromisso de dar andamento aos projetos de desenvolvimento da cidade.

Com essa base, independente do partido que vier se filiar, Elizabeth não só viabiliza a sua candidatura, como terá o maior tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.

A prefeita Elizabeth Schmidt apoiou Bolsonaro, o que foi reconhecido pelo ex-Presidente.

Na Capital, quem se filiou ao PL e irá disputar a Prefeitura é o deputado federal, ex-governador e ex-prefeito Beto Richa.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos