20 de abril de 2020

Vereadores chamam de ‘roubo’ abastecimento de máquinas de empreiteira com combustível da Prefeitura

Divulgação

“Amigos do prefeito, amigos do secretário, estão furtando a cidade de Ponta Grossa”, acusou o vereador Geraldo Stocco. Para o vereador Sargento Guiorone, “estão roubando desde a gestão anterior e continua pior no governo Marcelo Rangel”.

Os vereadores Geraldo Stocco (PSB) e Sargento Guiarone (PRTB), presidente e membro, respectivamente, da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura o desvio de combustíveis da Prefeitura de Ponta Grossa, chamaram de ‘roubo’ as irregularidades apontadas no relatório final da Comissão de Sindicância realizada pelo Município para apurar o caso, durante sessão da Câmara Municipal hoje, 20. O documento aponta que máquinas da empresa Arena eram abastecidos com combustível da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), com a autorização do então secretário Celso Sant’Anna, na gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho, além de inúmeras ordens de abastecimento lançadas em veículos que não suportam o tipo de combustível (leia). Sant’Anna atualmente é secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura.

“O que está acontecendo na cidade de Ponta Grossa há algum tempo é um roubo. Estão roubando os cofres públicos municipais. Amigos do prefeito, amigos do secretário, estão furtando a cidade de Ponta Grossa. Aprovamos aqui dinheiro para a saúde, para ser investido na pandemia, mas até o ano passado, roubaram dinheiro da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, roubaram os cidadãos desta cidade”, acusou Stocco.

O presidente da CEI criticou o suposto desvio de combustíveis da Prefeitura. “Vimos uma moto com milhares de litros de diesel. Uma empreiteira, que ganha licitações à rodo na nossa cidade, a Arena, abastecendo com combustível público. Ganha a licitação, já está ganhando dinheiro do Município, e ainda abastece com combustível da Prefeitura. Esse combustível era para ser usado pelas ambulâncias do SAMU e viaturas da Guarda Municipal, mas foi para a empresa privada, para amigos do prefeito”, criticou o vereador.

Stocco também questionou o motivo que o secretário Celso Sant’Anna não atendeu às convocações da Comissão de Sindicância. “O secretário Celso Sant’Anna foi chamado três vezes para ser ouvido na sindicância e não foi nenhuma vez, porque? Era ele que autorizava os abastecimentos, era ele que cuidava dos combustíveis. Ele vai ter que responder, isso é algo bem grave”, apontou.

O vereador Sargento Guiarone seguiu na mesma linha de Stocco. “Roubaram a população de Ponta Grossa. Estão roubando desde a gestão anterior e continua pior no governo Marcelo Rangel”, acusou o parlamentar.

Para ele, embora tenha ouvido todos os servidores envolvidos no processo de abastecimento da frota, o relatório deixou a desejar em suas conclusões, não recomendando nenhuma sanção e/ou punição aos responsáveis pelas irregularidades. “Vamos ver aqui CPS [Companhia Pontagrossense de Serviços]/Arena. Uma empresa privada abastecendo dentro da Secretaria de Obras no governo Wosgrau. São dados oficiais que estão na Comissão de Sindicância. Já no governo Rangel, vemos o absurdo de moto abastecida com 4.450 litros de diesel. Veículos como Pálio e Saveiro também abastecidos com óleo diesel. É vergonhoso”, criticou Guiarone, informando que já pediu providências sobre o caso ao Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que investiga as denúncias.

Stocco informou ainda que nesta semana a CEI irá convocar para prestar depoimentos o presidente da Comissão de Sindicância, Zulney Manosso Kluczkovski. “Para ele nos apontar mais detalhadamente sobre os relatórios e o desvio”, explicou. Também serão convocados o secretário Celso Sant’Anna e o representante do Grupo Arena. “Espero que eles compareçam para dar satisfação do que fizeram com o dinheiro público”, concluiu o presidente da Comissão de Investigação.

Ainda hoje a CEI pediu a prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias. Além de Stocco e Guiarone, integram a Comissão os vereadores Ricardo Zampieri (Republicanos), Felipe Passos e Maurício Silva (ambos do PSDB), o último substituiu o ex-vereador Rogério Mioduski (PSD) ao reassumir o mandato na Câmara.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos