8 de abril de 2020

“Nós temos que enfrentar também a pandemia do desemprego”, diz Romanelli

Divulgação

O deputado defendeu hoje, 08, novas medidas de proteção ao emprego formal e também em apoio aos trabalhadores informais e aos mais vulneráveis durante a crise provocada pela pandemia da coronavírus.

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) defendeu hoje, 08, novas medidas de proteção ao emprego formal e também em apoio aos trabalhadores informais e aos mais vulneráveis durante a crise provocada pela pandemia da coronavírus. “Temos um nível muito alto de informalidade e ao mesmo tempo muitas empresas tiveram suas atividades paralisadas. O desemprego é uma realidade preocupante e é necessário adotar medidas de redução de danos, especialmente às famílias mais pobres e vulneráveis”, disse.

“Para os trabalhadores que ficaram desempregado temos o seguro desemprego, tem uma série de outros mecanismos que foram criados para preservar o emprego, como programa emergencial de emprego e renda. Mas ainda na informalidade, temos muita gente que não está contemplada nesse programa de R$ 600 desenvolvido pelo governo federal”, completou.

Romanelli informou que o governador Ratinho Junior (PSB) participou na última segunda-feira, 06, por videoconferência, de um debate nacional com as centrais sindicais e o Dieese sobre o problema do emprego e renda enfrentados na pandemia. “São 21 temas na pauta de discussão porque além da pandemia causada pelo coronavírus, temos essa pandemia do desemprego e falta de renda para as pessoas”.

Para o emprego formal, Romanelli citou uma série de mecanismos que precisam ser criados para proteção dos trabalhadores desde cuidados no transporte e de novos layouts nas empresas e nas linhas de produção. “O Estado tem que fazer o máximo possível para manter a atividade onde for possível ser mantida”.

“Nesse momento, além do combate ao coronavírus, a questão econômica é extremamente relevante e importante. A melhor previsão que temos é que em setembro que começaremos a sair da pandemia. Certamente, enquanto não houver uma vacina, teremos que encontrar outros mecanismos para poder passar por esse período muito difícil”, completou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

14 de maio de 2024

Ponta Grossa conquista pelo quarto ano consecutivo ‘Nota A’ em capacidade de pagamento

Divulgação

14 de maio de 2024

Aliel recebe homenagem da Frente da Preservação do Meio Ambiente

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos