2 de novembro de 2019

Sessão solene na Assembleia irá homenagear os 50 anos da UEPG

Arquivo

“Foram medidas duras, mas responsáveis com o futuro do Paraná. E os paranaenses avalizam todas elas, tanto é verdade que as pesquisas de fim de ano apontam mais de 75% de aprovação ao governador”, avalia o líder do Governo na Assembleia.

Os 50 anos de fundação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) serão celebrados em sessão solene que será realizada na próxima quarta-feira, 06, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). No evento, proposto pelo deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo no Legislativo, serão concedidas menções honrosas a 19 reitores e vice-reitores da instituição fundada no dia 6 de novembro de 1969, sendo hoje uma das mais importantes escola superior do Paraná.

A UEPG conta com 38 cursos de graduação (presenciais e à distância), além de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Sua região de influência abrange 22 municípios.

“Não tenho dúvidas em afirmar que, ao lado do Parque de Vila Velha, a UEPG hoje é a cara de Ponta Grossa para o Paraná e todo o Brasil. São 50 anos de uma história belíssima, formando profissionais competentes, prestando serviços à comunidade e promovendo inovação em nosso Estado. A universidade é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento regional dos Campos Gerais e não apenas nesta data especial, mas todos os dias, merece os nossos aplausos e o nosso reconhecimento”, destaca Bakri.

De acordo com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, “a data dos 50 anos coincidirem com a atual gestão foi um presente porque permitiu que nós, em conjunto com vários departamentos, servidores, professores e alunos pensássemos a trajetória de sucesso da constituição de uma Universidade bem rankeada nacional e internacionalmente. A UEPG surgiu do sonho de uma comunidade e que foi sendo ampliado por todos que chegaram depois e que deram materialidade para aquele sonho. Hoje, ela é um dos principais fatores de desenvolvimento da região dos Campos Gerais”.

A UEPG foi criada pelo Governo do Estado do Paraná, resultado da incorporação das Faculdades Estaduais já existentes e que funcionavam isoladamente em Ponta Grossa. O campus de Telêmaco Borba foi criado em 1985, sendo o primeiro avançado da instituição. Atualmente, com dois campi em Ponta Grossa e um em Telêmaco Borba, a universidade tem extensões em Castro, Jaguariaíva, Palmeira, São Mateus do Sul e União da Vitória. A UEPG é referência em Educação a Distância (EAD), através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

6 de maio de 2024

Municípios da AMCG reforçam campanha de doações para o Rio Grande do Sul

Arquivo

6 de maio de 2024

Via Araucária promove melhorias ao longo das rodovias administradas

Arquivo

6 de maio de 2024

Para reforçar atendimento contra dengue, Estado habilita mais quatro leitos em Ponta Grossa

Divulgação

6 de maio de 2024

Prefeitura de PG lança edital para construção de dois novos superpostos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos