1 de novembro de 2023

Ratinho Junior declara apoio a reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt

O principal adversário de Elizabeth será Jocelito ou Mabel Canto. A esquerda cogita lançar a candidatura do deputado Aliel Machado, mas não se descarta a possibilidade do apoio do deputado aos Cantos, aumentando as chances de vitória no primeiro turno.

O governador Ratinho Júnior (PSD) pôs um fim nas especulações sobre quem será o candidato do seu grupo à Prefeitura de Ponta Grossa no ano que vem. Em recente entrevista à RIC/Record PR, ele declarou o seu apoio à reeleição da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). Assista.

Especulava-se que o governador poderia apoiar o ex-prefeito Marcelo Rangel, secretário de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital, no lugar da prefeita.

Ratinho Júnior e Elizabeth Schmidt deixarão um marco histórico para a cidade, a pavimentação de todas as ruas da cidade, com grande avanço já executado ou em obras e o restante com projetos em execução e os recursos já garantidos.

Elizabeth é a segunda prefeita do Estado a receber o apoio de Ratinho Jr. Em Curitiba, o governador declarou apoio ao vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel (PSD).

O principal adversário de Elizabeth virá da família Canto. Ou o próprio ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto – que busca na Justiça recuperar a sua elegibilidade -, ou a sua filha, deputada estadual Mabel Canto (ambos do PSDB) – derrotada nas últimas eleições por Elizabeth.

A esquerda cogita lançar a candidatura do deputado federal Aliel Machado (PV), mas o PT pode ‘flerta’ com Jocelito. Aliel foi traído por Jocelito. Em 2020 ele apoiou Mabel para a Prefeitura e esperava receber o apoio da família em 2022 para deputado. Mas Jocelito empinou a sua candidatura mesmo estando inelegível. De lá pra cá as feridas do ‘chifre’ já estão se cicatrizando, e não se descarta a possibilidade do apoio de Aliel novamente aos Cantos, aumentando as chances de vitória no primeiro turno.

Compartilhe