18 de setembro de 2020

Pauliki e Zampieri defendem contra turno social nas escolas

A proposta integra o Plano de Governo da Coligação (PG+200). Segundo o candidato a prefeito, o trabalho feito na Guarda Mirim pode ser expandido para as escolas do Município.

Os candidatos da Coligação “União de Forças por Ponta Grossa” (SD/Republicanos/Patriota/PRTB/DEM/PTB/PTC/PROS/PL/PSL), a prefeito e a vice-prefeito, Márcio Pauliki, e Ricardo Zampieri, vereador, defenderam em visita ao Instituto Educacional Duque de Caxias (Guarda Mirim), hoje, 18, o contra turno social. A proposta integra o Plano de Governo da Coligação (PG+200) e foi, segundo Zampieri, discutida com técnicos da instituição a sua viabilidade e implantação.

“A gente fala muito da gestão fiscal, mas é importante administrar com sensibilidade. É o que a gente percebe que está faltando. Mesmo durante a pandemia, foi reduzido de 2.500 para 1.100 jovens, momento que mais seria necessário o contraturno social. Tem que mudar”, criticou Pauliki.

“Ao invés de diminuir, a gente precisa aumentar, ampliar. É um setor importante que faz a diferença na vida das famílias, principalmente das mais vulneráveis, nesse trabalho e nessa sensibilidade que a gente sempre fala que a Prefeitura precisa doar”, reforçou Zampieri.

Segundo Pauliki, o trabalho de contra turno social feito na Guarda Mirim pode ser expandido para as escolas do Município.

Compartilhe