CASTRO

29 de setembro de 2020

Moacyr destaca investimentos no lançamento da campanha

Live com o candidato Moacyr Fadel

Entrevista com o candidato Moacyr Fadel, de lançamento de sua campanha. Confira!

Publicado por Moacyr Elias Fadel Junior em Segunda-feira, 28 de setembro de 2020

O prefeito e candidato a reeleição destacou que a administração fez o maior programa de investimento na cidade na área de pavimentação, e é o Município brasileiro com o maior número de obras em execução nos últimos quatro anos, chegando a mais de 200.

Em lançamento de campanha, o candidato do Patriota à reeleição para a Prefeitura de Castro, Moacyr Fadel Junior, fez ontem, 29, uma entrevista ao vivo falando do trabalho realizado nos últimos quatro anos e pedindo o apoio da população.

Destacou que a administração fez o maior programa de investimento na cidade na área de pavimentação, e é o Município brasileiro com o maior número de obras em execução nos últimos quatro anos, chegando a mais de 200. “Demos prioridade à pavimentação. Pavimentamos praticamente todas as ruas da cidade como o Centro, e levamos também para os bairros, proporcionando conforto e saúde para a população que mais precisa. Onde não havia pavimentação como o Mirante da Serra e o Nossa Senhora das Graças, conseguimos o esgoto e levamos o asfalto. Também levamos calçamento poliédrico para o interior”, ressaltou.

Outro destaque citado por Moacyr foi a manutenção das estradas do interior com investimento na aquisição de equipamentos, e o asfalto de mais nove quilômetros da Estada do Socavão, importante via de escoamento da produção agrícola do Município. “Somos um Município agrícola. Conseguimos cascalhar mais de mil quilômetros, algo inédito também. Estamos asfaltando mais nove quilômetros da estrada do Socavão, a partir da vila, faltando um quilômetro e meio para terminar essa obra importante, porque por essa estrada passa a maior parte da produção do município”.
O candidato também lembrou do asfalto levado para o Distrito do Abapan, em mandatos anteriores, e que também beneficia os produtores de grãos e minérios daquela região.

SAÚDE – Na área da Saúde, Moacyr ressaltou que seu compromisso de campanha era reabrir o Hospital Ana Fiorillo Menarim. Em parceria com o Estado, deputados e recursos próprios, reabriu o hospital em nove meses. Além disso, investimentos foram feitos para readequar todos os postos de saúde da cidade e levar módulos de saúde para o interior, com estrutura necessária para o atendimento à população que não tinha acesso próximo de casa. “O mais importante foi a descentralização da saúde pública com a realização de exames nas próprias unidades de saúde, agilizando os resultados para a população”, destacou.

Para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Município fez testagem em massa na população para identificar o foco da doença por região para fazer o controle epidemiológico que vem dando bons resultados e está servindo de exemplo para outras cidades.

EDUCAÇÃO – Moacyr avalia que com a pandemia, tudo mudou e vai consultar a população para decidir a volta às aulas com segurança. Falou dos investimentos na educação como a construção de duas novas escolas, uma delas em andamento, da merenda escolar no ensino municipal, com projetos que levam cultura às crianças. Também falou da inovação tecnológica com a entrega de tabletes para as escolas para o uso dos estudantes. “Vamos continuar investindo. Precisamos de parcerias importantes para implantar novos projetos na área”, ressaltou.

Moacyr destacou que os castrenses gostam muito de esporte e, por isso, conseguiu três novas quadras poliesportivas para o Município, reformou todos os ginásios de esportes e está revitalizando Estádio Lulo Nunes, o Caramuru, ícone do esporte paranaense, que será um grande centro esportivo para a população. “Investimos muito no esporte, porque significa saúde e vamos priorizar cada vez mais o esporte para levar qualidade de vida para a população”, disse.

Como mensagem final, agradeceu a Deus, aos funcionários da Prefeitura pelo trabalho realizado e pediu à população castrense mais uma oportunidade para terminar o que é preciso. “Peço a vocês essa oportunidade para continuar ao lado do povo por mais quatro anos”, finalizou. (Com assessoria)

Compartilhe