6 de novembro de 2023

Douglas cancela festa para investir na recuperação de Ipiranga

“Precisamos focar o nosso trabalho e os nossos recursos para a recuperação da cidade e comemorar de uma forma diferente, com boas estradas, pontes e bueiros. Esses recursos que iríamos gastar com esses eventos, decidimos focar em obras”, comunicou o prefeito hoje, 06.

O prefeito de Ipiranga Douglas Modesto fez um comunicado nas redes sociais hoje, 06, informando que as festividades do aniversário de 129 anos do Município foram canceladas para investir os recursos na recuperação da cidade, afetada pelas enchentes. A III ExpoIpiranga e a programação de shows nacionais de 06 a 09 de dezembro foram canceladas.

“Estamos vivendo um momento difícil com muitas chuvas e enchentes, com prejuízos nas lavouras, pontes, bueiros e estradas rurais. Tínhamos contratado alguns shows para comemorar o aniversário da cidade e toda a estrutura para realizar a ExpoIpiranga em dezembro, mas decidimos cancelar”, anunciou o prefeito ao lado da vice-prefeita Ivonete Costa, em vídeo nas redes sociais do Município. Assista. “Precisamos focar o nosso trabalho e os nossos recursos para a recuperação da cidade e comemorar de uma forma diferente, com boas estradas, pontes e bueiros. Esses recursos que iríamos gastar com esses eventos, decidimos focar em obras”, concluiu o prefeito, dizendo ser uma decisão difícil, mas necessário para o momento que o Município passa.

O alagamento que atingiu a cidade de Ipiranga deixou metade da população ilhada. Cerca de sete mil pessoas de onze comunidades rurais ficaram isoladas na última semana. A Prefeitura Municipal decretou situação de emergência.

A estimativa é que somente na área agrícola, as chuvas dos últimos dias causaram um prejuízo de R$ 10 milhões no Município.

Compartilhe