15 de março de 2021

Desesperados, opositores atacam reunião da saúde na casa de Elizabeth

A ação desesperada dos opositores é prejudicial à cidade de Ponta Grossa, que passa pelo pior momento da pandemia, e tem à frente uma líder que adota medidas efetivas para enfrentar a crise com diálogo com a sociedade, para que as pessoas contaminadas recebam o tratamento adequado e as medidas de restrição tragam o menor impacto.

Desesperados com a abertura da UPA Santanna e reabertura da UPA Santa Paula, o avanço da vacinação dos grupos prioritários, a abertura de Unidades Básicas de Saúde para atendimentos prioritários da Covid-19, o diálogo permanente com a sociedade civil organizada, entre outras medidas, opositores ao governo municipal e à cidade de Ponta Grossa, ligados a deputada estadual Mabel Canto (PSC) e ao empresário Márcio Pauliki (SD), derrotados na última eleição municipal, atacaram na noite de ontem, 14, uma reunião de representantes da área da saúde e do setor produtivo que acontecia no salão da casa da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

O tumulto na casa da prefeita foi liderado pela vereadora Jocemeuri Canto (Podemos), irmã de Mabel e filha do ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto, que até hoje não aceitam o resultado nas urnas.

Com vídeos disseminando informações falsas de que ocorria uma festa na casa da prefeita, opositores se deslocaram até o local e, aos gritos, tumultuaram a reunião que acontecia na parte interna da residência da prefeita em um amplo salão, obedecendo todas as regras de prevenção à Covid-19. Parte do grupo foi recebida pela prefeita, que prestou as informações sobre o encontro que debatia a adoção de novas medidas de combate ao Coronavírus.

A ação desesperada dos opositores é prejudicial à cidade de Ponta Grossa, que passa pelo pior momento da pandemia, e tem à frente uma líder que adota medidas efetivas para enfrentar a crise com diálogo com a sociedade, para que as pessoas contaminadas recebam o tratamento adequado e as medidas de restrição tragam o menor impacto.

DIREITO DE RESPOSTA EXTRAJUDICIAL

Em atendimento à Lei 13.188/2015 e respeito ao contraditório, o BLOG DO JOHNNY concede à deputada estadual Mabel Canto (PSC), e a vereadora Jocemeuri Canto (Podemos), “Direito de Resposta EXTRAJUDICIAL”. É o que segue:

“Em respeito à verdade, é necessário que a população de Ponta Grossa saiba que no dia 14 de março de 2021 cidadãos do município deflagraram a ocorrência de aglomeração na residência da prefeita Elizabeth Schmidt.

Tais indivíduos, sem qualquer vínculo com a deputada Mabel Canto ou com a vereadora Joce Canto, divulgaram em suas redes sociais a preocupação pela quantidade de pessoas que estavam presentes em evento na casa da prefeita.

Joce Canto, em cumprimento aos deveres que assumiu em seu mandato, foi até o local para verificar se, de fato, haveria alguma infração às normas sanitárias. Ao contrário do que foi divulgado pelo Blog do Johnny, não houve tumulto nem gritaria. Houve fiscalização – que, frise-se, é um dos deveres dos vereadores.

A preocupação da prefeita deve se concentrar no combate à pandemia. Assim, considerando a gravidade da situação vivida no Município de Ponta Grossa, cabe exatamente à chefe do Poder Executivo Municipal dar o exemplo e não promover reuniões presenciais em sua casa, com mais de dez pessoas, em desacordo com o Decreto Municipal ora vigente, ou em sua falta, com o Decreto Estadual, independentemente da finalidade. É no mínimo incoerente a realização de uma reunião presencial para debater medidas para contenção da pandemia.

Após um ano de pandemia no Brasil, todas as repartições públicas e empresas do país tiveram que se adaptar ao trabalho remoto. Acredita-se que o Município de Ponta Grossa também tenha capacidade para isso, diante do que uma reunião presencial, com mais de dez pessoas, ainda que evidente a pertinência do tema, mostrou-se incoerente com as medidas adotadas pela própria prefeita Elizabeth Schmidt” (Deputada Mabel Canto e vereadora Joce Canto)

Atualizado em 25 de março de 2021.

Compartilhe