12 de maio de 2022

Bolsonaro pretere Aline Sleutjes e anuncia apoio a Paulo Martins ao Senado

A deputada de Castro, nos Campos Gerais, teve a sua entrada no PL vetada e se filiou ao PROS. No partido, que tem o deputado federal Toninho Wandscheer como ‘cacique’, terá dificuldades de reeleição para a Câmara Federal.

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) jogou um balde de água fria na pretensão da deputada federal Aline Sleutjes (PROS), de Castro, nos Campos Gerais, disputar o Senado Federal.

Durante visita à Expoingá, em Maringá, Bolsonaro anunciou onte, 11, que apoiará o deputado federal Paulo Martins (PL) ao Senado nas eleições deste ano. Questionado por jornalistas sobre quem apoiaria no Paraná o Presidente foi direto: “Meu candidato aqui é o Paulo Eduardo Martins”, e acrescentou: “Uma pessoa que eu conheço há muito tempo, é uma pessoa do meio jornalístico, que faz uma defesa excepcional da liberdade de imprensa, e defende não o Governo, mas os bons projetos que tem na Câmara, que por consequência, interessam ao Governo Federal. Então boa sorte ao Paulo Eduardo Martins.”

Paulo Martins, que integrou a comitiva de Bolsonaro à 48ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, foi eleito em 2018 para uma cadeira na Câmara Federal com o voto de 118.754 eleitores paranaenses. “Fico feliz e honrado pelas palavras do Presidente. É vital que lutemos pelas nossas liberdades e garantias constitucionais. É o meu desafio de vida. Viva o Brasil”, declarou Martins nas redes sociais após o anúncio.

Aline Sleutjes teve a sua entrada no PL vetada e se filiou ao PROS. No partido, que tem o deputado federal Toninho Wandscheer como ‘cacique’, terá dificuldades de reeleição para a Câmara Federal.

Compartilhe