17 de dezembro de 2020

Ventania vai receber moradias para 84 famílias

Divulgação

O programa proporciona aos contemplados diversos benefícios, como a ausência do valor de entrada, prestações com juros reduzidos e um prazo de até 30 anos para quitação do imóvel. Investimento é de R$ 6,5 milhões, do Governo do Estado.

Com pouco mais de 11 mil habitantes, o Município de Ventania, nos Campos Gerais, irá receber 84 novas unidades habitacionais. O investimento é de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado, por meio do programa Casa Fácil Paraná, e a obra será executada pela construtora Esquadra, contratada via licitação pela Cohapar, que irá fiscalizar o cronograma do empreendimento.

A conclusão das obras está prevista para o segundo semestre de 2021, quando será feita a seleção dos beneficiários entre as famílias inscritas no cadastro de pretendentes da Companhia. Até lá, quem tiver interesse em participar do processo seletivo deve se inscrever no site cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Podem participar da seleção famílias com renda mensal de um a seis salários mínimos e que não possuam casa própria. A prioridade de atendimento será para famílias com menor renda, residentes em áreas de risco ou situação irregular e pessoas com deficiência, entre outros critérios previstos na lei estadual 20394/2020, que instituiu o programa Casa Fácil como uma política de Estado permanente no Paraná.

De acordo com o chefe do escritório regional de Ponta Grossa da Cohapar, o engenheiro Ary Ribeiro Filho, a obra está em fase inicial. “A construtora está executando a limpeza do terreno e em seguida fará o procedimento de terraplanagem, o que evita problemas na hora da construção”, explica.

RESIDENCIAL – Os imóveis terão modelos de 43 e 47 metros quadrados, além de unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada casa conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. O empreendimento está localizado no centro do Município. “O conjunto está logo na entrada da cidade”, explica o chefe regional da companhia.

FISCALIZAÇÃO INTENSA – A equipe de engenharia da Cohapar realiza um acompanhamento semanal do trabalho, com a realização de medições mensais, o que garante mais precisão ao acompanhamento do avanço da obra. Antes do início dos trabalhos, a companhia realizou uma reunião de alinhamento para sanar possíveis dúvidas e prevenir problemas futuros, o que contribui para que o empreendimento seja entregue conforme o planejado. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos