23 de março de 2020

Valtão sugere novos pontos de vacinação contra gripe

Arquivo

Também foram convocados para serem ouvidos os ex-vereadores Ricardo Zampieri, Guiarone Júnior, Vinícius Camargo e Pastor Ezequiel Bueno – único reeleito.

O vereador Walter José de Souza – “Valtão” (PP) solicitou à Fundação Municipal de Saúde que sejam ampliados os pontos de vacinação contra a gripe (H1N1) em Ponta Grossa. A campanha teve início hoje, 23, em todo o Brasil, mas somente 13 postos de atendimento foram estabelecidos no Município. O parlamentar acredita que, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, é necessária a abertura de novas unidades para evitar a aglomeração de pessoas.

O público-alvo do início da campanha de vacinação são os idosos (acima de 60 anos) e também profissionais de saúde. “Os idosos estão no grupo de risco do coronavírus e precisam evitar aglomeração e ficar o maior tempo possível em casa, em ‘quarentena’. Com mais pontos de vacinação, seria possível diminuir estes riscos”, explica.

De acordo com o vereador, a Fundação de Saúde poderia instalar unidades em praças de bairros mais afastados das 13 escolas onde acontecem a vacinação – os postos de saúde não estão vacinando, justamente para evitar aglomerações e dar mais atenção aos casos de suspeita de coronavírus. “Um exemplo é o Núcleo Santa Mônica, onde a população idosa precisa se deslocar até o Parque Nossa Senhora das Graças para receber a vacina. É inviável um deslocamento tão grande neste momento que vivemos”, declara.

O vereador acredita que é a Fundação Municipal de Saúde quem deveria ir até a população, tendo como base os dados da Prefeitura de Ponta Grossa em relação à densidade demográfica. “Já neste primeiro dia da campanha, temos relatos de pessoas esperando em filas para receber a vacina. Isso é extremamente perigoso neste momento de pandemia. Seria muito mais prudente que existissem equipes itinerantes de vacinação nos bairros, evitando grandes aglomerações”, diz Valtão.

A CAMPANHA – Iniciada nesta segunda-feira em todo o Brasil, a campanha de vacinação contra a H1N1 tem o objetivo de vacinar mais de 67 milhões de pessoas até dia 22 de maio. É importante lembrar que a dose não imuniza contra o novo coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no processo de triagem para identificar a doença na população já vacinada contra H1N1. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos