12 de fevereiro de 2020

Valtão pede urgência no projeto determinando que motoristas paguem somente pelo tempo de uso do EstaR

Divulgação

A proposta é para que os motoristas/usuários paguem proporcionalmente ao tempo que utilizam a vaga. Atualmente o tempo mínimo é de 30 minutos e o máximo de duas horas. “Se você usar 7 minutos, vai pagar por 7 minutos e não mais por meia-hora”, expõe o parlamentar.

O vereador Valter de Souza – “Valtão” (PP) protocolou hoje, 12, na Câmara Municipal, pedido para que o projeto de lei 04/2020, de sua autoria, determinando que os usuários do Estacionamento Regulamentado (EstaR) tenham a opção de pagar proporcionalmente ao tempo de estacionamento, ou seja, paguem somente pelo tempo de utilização da vaga.

Atualmente, o tempo mínimo do EstaR Digital é de 30 minutos e, conforme explica o parlamentar, os motoristas ao pagarem por esse tempo ou por um período maior, nem sempre utilizam a vaga durante todo o período. “O motorista/usuário vai pagar pelo tempo que utilizar. É importante se fazer justiça para os motoristas que utilizam o espaço público. Hoje, você tem a opção no mínimo de 30 minutos e, no máximo, até duas horas. E às vezes utiliza apenas 10, 15 minutos a vaga, mas paga pelos 30 minutos antecipadamente. O projeto em síntese é cobrar pelo tempo que você vai usar. Se você usar 7 minutos, vai pagar por 7 minutos e não mais por meia-hora”, expôe Valtão, ressaltando que o projeto não altera o valor da tarifa, apenas define que será cobrado o valor proporcional ao tempo a ser utilizado.

O parlamentar explica que muitas vezes mais de um motorista paga o EstaR pela mesma vaga/tempo. “Quando você sai daquela vaga pública, outro carro estaciona e já começa a pagar. A Prefeitura, através da Autarquia de Trânsito, está recebendo em duplicidade pelo mesmo espaço público. No período de uma hora, pode ter uma rotatividade de 3, 4 veículos e até mais”, disse Valtão.

“A nossa proposta é que as pessoas paguem pelo o que é justo e um incentivo para que passem a usar mais o EstaR. É um espaço público, tem que pagar, mas pelo aquilo que se utiliza”, concluiu.

Na prática, os usuários do aplicativo após registrarem o estacionamento, ao saírem informarão o fim do tempo utilizado pelo mesmo app.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos