9 de abril de 2024

União Brasil tem a maior bancada da Câmara de PG

Arquivo

13 dos 19 vereadores de Ponta Grossa mudaram de legenda durante a 'janela partidária'. Veja as mudanças e como ficaram os grupos políticos.

Com o fim da janela partidária, na última sexta-feira, 05, 13 dos 19 vereadores (as) da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) migraram de legenda. O partido com maior bancada no Legislativo Municipal agora é o União Brasil (UB), com quatro vereadores, enquanto outras cinco legendas (PDT, DC, PV, PL e PSD) seguirão com dois (duas) vereadores (as) cada uma.

O União Brasil é o novo partido da prefeita Elizabeth Schmidt, que conta ainda com o apoio do MDB, do líder do Governo na Câmara, vereador Júlio Küller. A bancada é formada por Paulo Balansin, Léo Farmacêutico e Divo (que deixaram o PSD) e Doutor Zeca que não mudou de partido. No total, Elizabeth conta com o apoio de cinco vereadores.

No PSD do ex-prefeito e secretário de Estado de Inovação, Marcelo Rangel, permaneceu o vereador Daniel Milla e o presidente da Câmara Municipal, Filipe Chociai, que não será candidato a reeleição e não deve apoiar Rangel nas eleições de outubro. Além de Milla, o grupo de Rangel conta ainda com o apoio dos vereadores Celso Cieslak, que trocou o PRTB pelo DC – réu por corrupção e organização criminosa -; Pastor Ezequiel, que deixou o Avante e ingressou no Democracia Cristã; Maurício Silva que deixou o PSDB e ingressou no PSD; Izaías Salustiano que trocou o PSD pelo PL; e Missionária Adriana que deixou o Solidariedade e ingressou no PL. O grupo de Rangel conta com o apoio de seis vereadores.

Já o PV do deputado federal Aliel Machado conta com os vereadores Geraldo Stocco, que não mudou de partido; e Doutor Érick, que deixou o PSDB. Aliel conta ainda com o apoio dos vereadores Ede Pimentel que deixou o PSB e migrou para o PDT; Jairton da Farmácia deixou o União Brasil para se filiar o PDT; e Josi Kieras que deixou o PSOL para se filiar ao PT. Aliel conta com o apoio de cinco vereadores.

A filha do ex-prefeito Jocelito Canto, a vereadora Joce Canto, deixou o Podemos para integrar o Progressistas (PP).

NÃO MUDARAM – Entre os parlamentares que seguiram no mesmo partido estão Julio Küller (MDB), Leandro Bianco (Republicanos), Geraldo Stocco (PV), Filipe Chociai (PSD), Daniel Milla (PSD) e Dr. Zeca (União Brasil). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de maio de 2024

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

Divulgação

21 de maio de 2024

Lideranças entregam Masterplan para Elizabeth

Divulgação

21 de maio de 2024

Multinacional sueca oferece curso de aperfeiçoamento para trabalhadores da indústria em PG

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos