26 de junho de 2024

Transporte público é tema de debate em reunião da ACIPG

Divulgação

O Procurador-Geral do Município, Gustavo Schemin da Matta, apresentou detalhes do edital de licitação para a concessão do transporte coletivo de Ponta Grossa. O novo contrato terá um prazo de 20 anos, sendo dividido em dois lotes.

O processo de licitação do transporte público em Ponta Grossa foi tema de debate na reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na última segunda-feira, 24.

O Procurador-Geral do Município, Gustavo Schemin da Matta, apresentou detalhes do edital de licitação para a concessão do transporte coletivo de Ponta Grossa. Ao longo da reunião o procurador e integrantes da equipe do governo municipal também responderam a questionamentos e dúvidas dos diretores presentes no encontro.

O novo contrato terá um prazo de 20 anos, sendo dividido em dois lotes, além de prever a incorporação de veículos elétricos, acesso em tempo real à localização, ar-condicionado, bilhetagem 100% eletrônica com múltiplos meios de pagamento, wi-fi embarcado, entre outras obrigações.

Gustavo Chemin da Matta explicou que o propósito da administração municipal é esclarecer o processo de licitação, cujo leilão deve ocorrer no próximo mês. “Nosso propósito é explicar tecnicamente todo o trâmite do processo licitatório, procuramos fazer uma apresentação e todo o estudo envolvido nesse processo”, afirmou.

A presidente da ACIPG Giorgia Bin Bochenek destacou o papel da entidade nas discussões sobre o transporte público, ressaltando que a Associação seguirá acompanhando o processo de licitação. “Agradeço a presença do procurador Gustavo Schemin da Matta e sua equipe, que fizeram uma ampla explicação do edital, e esclareceram alguns pontos. Trata-se de um tema muito complexo, e que deve ser amplamente debatido. O transporte público é um tema importantíssimo e que a ACIPG tem atuado e discutido muito ao longo dos anos”, afirmou a presidente. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de julho de 2024

Derrota de Aliel, quarto colocado em pesquisa, o enfraquece no Estado e ainda mais em PG

Divulgação

23 de julho de 2024

Comitiva da ACIPG faz visita técnica a Campo Mourão

Divulgação

23 de julho de 2024

Concurso de Música Sertaneja destaca artistas dos Campos Gerais

Divulgação

23 de julho de 2024

Suposta ‘bomba’ na Prefeitura de Imbaú mobiliza forças de segurança

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos