9 de dezembro de 2021

Tibagi cria plano de carreira para ACS e ACE

Arquivo

Com investimento de mais de R$ 5 milhões, serão construídos o CMEI de São Bento e a Escola David Federmann em Caetano Mendes. “É o maior investimento na educação de Tibagi. A última escola no Município foi construída há mais de 20 anos. Estamos concluindo os preparativos para a construção de três novas escolas”, destaca o prefeito Artur Butina.

Já está em vigor em Tibagi a Lei nº 2.890/2021, que estabelece o Plano de Carreira e Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Proposta pela Prefeitura de Tibagi, a lei é um passo importante na valorização dos funcionários públicos municipais.
“Sabemos da importância dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Eles são o principal elo entre o poder público e a comunidade. É um passo importante para a carreira deles e faz parte de uma política de valorização das pessoas e funcionários que pretendo implantar na minha gestão”, garante o prefeito Artur Butina.
A lei estabelece a progressão horizontal e vertical dos ACS e ACE. A primeira trata sobre o avanço de referência salarial a partir do tempo de serviço e avaliação de desempenho.
Já a segunda é sobre o avanço de classe a partir da titulação e qualificação função. A classe inicial é a I com nível médio (requisito mínimo para esta categoria). A classe II é para quem possui especialização na área da saúde e garante um aumento salarial de 10% sobre o piso. A classe III e para os ACS e ACE que possuem graduação na área da saúde e aumento de 15% sobre o piso. Por fim, a última é a classe IV para pós-graduados ou especialistas com 20% de aumento salarial.
Além do vencimento, a Lei garante vantagens para os ACS e ACE como, por exemplo, adicional de tempo de serviço (quinquênio) e insalubridade (de no mínimo 10%), programa nacional de melhorias do acesso e da qualidade (PMAQ), horas-extras, adicional noturno e indenização de transporte para despesas durante o exercício das atividades. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos