Stocco pede adiamento da votação do projeto que proíbe cigarros eletrônicos em Ponta Grossa

Stocco pede adiamento da votação do projeto que proíbe cigarros eletrônicos em Ponta Grossa
16 out, 2025
Sem nenhuma justificativa, o vereador Geraldo Stocco pediu vistas ao projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Küller (MDB), que proíbe o uso de cigarros eletrônicos no Município.
Crédito: Arquivo

Sem nenhuma justificativa, o vereador Geraldo Stocco (PV) pediu vistas ao projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Küller (MDB), que proíbe o uso de cigarros eletrônicos no Município.

O projeto, aprovado em primeira discussão, deve voltar à pauta somente na semana que vem. Retirado para vistas por cinco dias, volta na sessão de segunda-feira, 21, ou somente na quarta-feira, 23.

Küller garantiu a aprovação do projeto. Ele justifica que a proposta se deve às substâncias nocivas que o cigarro eletrônico apresenta à saúde, como a nicotina e toxina e a facilidade com que menores de idade têm para adquirir tal produto. “O vapor desses aparelhos não é inofensivo, prejudica a saúde de quem está ao redor e serve como uma armadilha para atrair nossos jovens ao vício.”, disse o vereador.

Segundo o projeto, a Fundação Municipal de Saúde, deverá apresentar semanalmente, um relatório das atividades realizadas no combate ao uso de vapes, com apreensões realizadas, denúncias recebidas e números relacionados ao uso de cigarros eletrônicos.

No Brasil, cerca de 9% da população entre 14 e 17 anos são usuários, segundo o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, mesmo seu uso sendo proibido pela Anvisa. (Com informações da Assessoria)

Comentários