22 de fevereiro de 2024

Stocco é o único a votar por nova investigação contra Celso Cieslak

Arquivo

Geraldo Stocco foi o único parlamentar a votar pela abertura de uma nova Comissão Parlamentar Processante contra Celso Cieslak, suspeito de corrupção.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, com apenas um voto contra, o parecer jurídico contra a abertura de uma nova Comissão Parlamentar Processante (CPP) para apurar a conduta do vereador Celso Cieslak (PRTB). O único a votar contra ao parecer foi do vereador Geraldo Stocco (PV), justamente o responsável por denunciar Celso ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em junho de 2023.

O vereador Celso Cieslak e o presidente da Câmara, Filipe Chociai (PSD) estavam impedidos de votar. Enquanto o vereador Júlio Kuller (MDB) estava ausente no momento da votação.

O parecer jurídico apresentado pela equipe do Legislativo foi contra a abertura de uma nova CPP contra Celso por entender que não havia fato novo envolvido. “A simples indicação dos processos em trâmite perante a esfera judiciária não tem força aprobatória, uma vez que velados por sigilo e sem garantias de eventual liberação dos autos por parte do judiciário. Dessa forma opina-se pelo arquivamento do presente pedido”.

O pedido para abertura da nova CPP foi apresentado por Sargento Guiarone, ex-vereador e suplente de Celso.

Para Stocco, a decisão de impedir uma nova investigação contra Celso é um equívoco já que, na visão do parlamentar, o fato de Cieslak ter se tornado réu permitiria o Legislativo a abrir uma nova investigação sobre a conduta do parlamentar do PRTB. “Muitos decidiram votar contra a cassação do parlamentar [Celso, alvo da CPP anterior] dizendo que ele não era nem réu na Justiça. Agora que ele é réu, decidem não investigar a conduta”, lamenta Stocco.

A OPERAÇÃO – Em junho de 2023, o Gaeco deflagrou a operação Pactum, com cumprimentos de 19 mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa e das cidades Palmeira, Lapa, Curitiba, Guaratuba e Balneário Camboriú (SC). A operação foi iniciada após Stocco denunciar ao Gaeco uma tentativa de suborno por parte de Cieslak para mudança de um trecho do relatório final de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) sobre a Saúde. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos