6 de dezembro de 2019

SINTESPO suspende greve na UEPG

Arquivo

O Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG mantém o “Estado de Greve Geral” até a data da Assembleia Geral Ordinária que será realizada no próximo dia 13, onde serão debatidas medidas para se contrapor aos ataques do governo que causaram a greve.

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, por ocasião do grande ato público de protesto contra o governador Ratinho Jr. e sua base aliada na Assembleia Legislativa do Paraná, na última terça-feira, 03, em Curitiba, os filiados ao Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (SINTESPO) decidiram por unanimidade pela suspensão da greve deflagrada para esse mesmo dia, mantendo o “Estado de Greve Geral” até a data da Assembleia Geral Ordinária que será realizada no próximo dia 13, onde serão debatidas medidas para se contrapor aos ataques do governo que causaram a greve.

O SINTESPO, da mesma maneira que as representações de servidores públicos estaduais ligadas ao Fórum das Entidades Sindicais (FES), permanece na resistência a mais esse ataque perpetrado pelo governo do Estado, aprovando no afogadilho a PEC da previdência pública do Paraná, atropelando o regimento interno da Alep e a própria Constituição Estadual.

“Os deputados se negaram a debater com os representantes legítimos dos servidores, atropelaram tudo, desde o regimento interno da Assembleia Legislativa até a Constituição do Paraná. Além disso, ao não permitir a entrada dos servidores, colocaram a PM para reprimir violentamente quem se dispôs a ocupar a Casa do Povo. Mas a maior violência foi a aprovação da PEC que pune servidores da ativa e aposentados, fazendo com que os funcionários públicos paguem pela incompetência do governo”, disse o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

Segundo o presidente do Sindicato, os servidores tentaram de todas as maneiras dialogar com os deputados da base aliada de Ratinho Jr. e com o próprio governador, mas em nenhum momento foram ouvidos. “O governador adotou uma postura autoritária, valendo-se da grande margem de aliados na Assembleia. Com isso, retirou ainda mais direitos dos servidores. Mas vamos continuar na luta, resistindo sempre”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos