20 de dezembro de 2022

Sintespo repudia atos de violência contra servidores da UEPG supostamente praticados por bolsonaristas acampados em praça

Arquivo

Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa emitiu nota de repúdio contra suposta violência bolsonarista.

O Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO) vem a público manifestar seu repúdio contra os atos de violência praticados por defensores do presidente Jair Bolsonaro que estão acampados na Praça Marechal Floriano Peixoto contra servidores da Universidade que trabalham nas imediações.

O episódio ocorrido nesta segunda-feira, 19, contra um servidor da UEPG, não é o primeiro. Temos informações de outro caso em que uma servidora foi agredida verbalmente no momento em que chegava no seu local de trabalho ao passar pela manifestação.

O SINTESPO exige uma resposta contundente das autoridades contra esse tipo de violência totalmente injustificável, sob o risco de que essas atitudes voltem a se repetir de forma ainda mais grave, tendo em vista que o ânimo dos bolsonaristas está cada vez mais acirrado.

O SINTESPO reitera também sua confiança na Democracia, na lisura das urnas eletrônicas e na idoneidade do processo eleitoral e considera ilegal a ocupação da Praça, um espaço público que foi sequestrado pelos bolsonaristas e que deveria ser de usufruto de toda a população pontagrossense.

De mesmo modo, o SINTESPO também não compreende como o acampamento ainda não foi desmontado pelas autoridades competentes, e reivindica ações imediatas para devolver esse espaço à população de Ponta Grossa.

De outra forma, o SINTESPO manifesta sua solidariedade aos servidores públicos da UEPG que tenham sofrido ou venham a sofrer qualquer tipo de violência pelos bolsonaristas e coloca seu departamento jurídico à disposição para que sejam tomadas providências em casos de agressão. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

7 de maio de 2024

UEPG se pronuncia sobre caso de tentativa de estupro

Divulgação

7 de maio de 2024

Produtores de leite do Paraná discutem na Assembleia Legislativa soluções para estancar crise histórica

Arquivo

6 de maio de 2024

Municípios da AMCG reforçam campanha de doações para o Rio Grande do Sul

Arquivo

6 de maio de 2024

Via Araucária promove melhorias ao longo das rodovias administradas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos