24 de março de 2020

SindServ rebate Rangel após críticas a servidores da saúde afastados

Arquivo

Não importa se alguém morrer. Não importa a dor da família. Em áudio nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa, Roberto Ferensovicz, pede para paralisar os serviços de saúde da população fechar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Santa Paula e Santanna.

Após vídeo do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) divulgado nas redes sociais, hoje 24, considerado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ – PG) como “equivocado”, a entidade rebateu o do prefeito e saiu em defesa dos trabalhadores da saúde.

No vídeo Rangel fala sobre o combate ao coronavírus e critica o afastamento dos servidores. “Muitos servidores da saúde pediram licença, se afastaram. Pediram licença médica para não atuarem. Muitos não ficaram nessa guerra”, afirmou o prefeito.

“Não é verdade prefeito, esses servidores foram afastados por serem dos grupos de risco, com mais de 60 anos de idade, com doenças crônicas, gestantes e lactantes”, rebateu o SindServ em nota.

Para o Sindicato, Rangel deveria especificar quais servidores chamou de ‘medrosos’ no vídeo. “Os únicos afastamentos permitidos pelo Decreto 17.112 assinado pelo próprio prefeito no último dia 19 de março são os sexagenários, doentes crônicos, gestantes e lactantes”.

Ainda de acordo com a entidade, os servidores foram ofendidos pelo prefeito. “Estes servidores se sentiram ofendidos e menosprezados. Na verdade, muitos desses trabalhadores relataram que gostariam de estar juntos com os seus colegas de trabalho nesse enfrentamento ao combate desta pandemia. Os servidores que pertencem a estes grupos de risco devem, por indicação médica, ficar em quarentena. Se esses servidores fizessem parte da linha de frente no combate ao coronavírus, como parece que desejava o prefeito, poderiam brevemente sair da linha de atendimento para um leito de hospital ou até mesmo para a UTI”, criticou o presidente do SindServ, Roberto Ferensovicz. “Não é uma questão de coragem ou de medo prefeito. Tomar a decisão correta é sobretudo uma questão de responsabilidade e inteligência”, concluiu o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos